Record (Portugal)

"Domingo e a Benfica"

VIEIRA APONTA OBJETIVO EM ALCÁCER DO SAL “Há um penta para ganhar”

-

Luís Filipe Vieira deslocou-se ontem a Alcácer do Sal para inaugurar a casa do Benfica local. Ao jantar e perante 500 convivas que lotaram o pavilhão Gracieta Baião, o presidente das águias reiterou aquele que tem de ser o foco, a conquista do campeonato. Para tal, pediu o apoio dos simpatizan­tes encarnados, não só amanhã, frente ao FC Porto, como nas quatro “finais” seguintes, “porque há um penta para ganhar”. “Domingo, estamos todos convocados. Todos convocados para dar um bom exemplo do futebol como festa, com fair play, mas também como expressão da força do Benfica. Domingo é à Benfica. Trabalhar muito, merecer e saber ganhar. E daqui sai um apelo, para que todos nos mobilizemo­s para apoiar a nossa equipa nestas cinco finais até ao fim da época”, frisou Vieira, que se fez acompanhar dos vice-presidente­s Domingos Almeida Lima e Alcino António e dos antigos jogadores José Augusto e António Veloso.

Em sexta-feira 13, o presidente dos encarnados fez questão de realçar o caminho percorrido: “Aqui sabemos que a sorte dá muito trabalho. Que o trabalho sério, credível e profission­al é o que fazemos todos os dias. Que os resultados são consequênc­ia de 18 anos de um caminho. Que contamos com sócios e adeptos que são únicos no seu amor ao Benfica. Que percorremo­s um caminho em conjunto e que vamos continuar. É um tempo de união e sentido de futuro.”

Citou capitã de futsal

As palavras de Vieira, de 68 anos, levantaram as centenas de pessoas que se encontrava­m na sala e que foram agitando as bandeiras disponibil­izadas. Foi mesmo com o pedido do título de campeão que as emoções aumentaram. “É o penta, é!”, chegou a atirar, num aparte ao discurso. O penta, de resto, esteve sempre nas conversas. Quando chegou à cidade do litoral alentejano, cinco minutos antes do previsto, já havia dezenas de benfiquist­as à espera, e que receberam Vieira com bandeiras, cachecóis, tochas, aplausos. Logo ali lhe pediram um título histórico. O dirigente reforçou a ambição dos encarnados e terminou citando a capitã de equipa de futsal, Inês Fernandes. “Rumo ao penta meu Benfica! Porque eu amo o Benfica! Porque amamos o Benfica!” *

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal