Record (Portugal)

A união faz o Sporting

-

próprio, quando se integra de corpo e alma num projeto coletivo. Neste momento, cada jogador do Sporting replica aquele rasgo enorme e extraordin­ário da poesia épica portuguesa, bênção eterna, em que Fernando Pessoa escreveu ‘aqui ao leme, sou mais do que eu, sou um Povo que quer o mar que é teu’. Nesta esquina tão especial da vida da instituiçã­o, cada jogador do Sporting colocou para trás das costas, egoísmos e dúvidas, dores e cansaços. Nestas fases das equipas, sempre com duração muito limitada no tempo, cada jogador é uma parte de um todo que vale muito mais do que a soma das partes (com a devida vénia a Aristótele­s).

PICCINI EVOLUIU, GANHOU FORMA E É MUITO MENOS PERNICIOSO ÀS POSSIBILID­ADES DE ÊXITO DO CLUBE DO QUE TER UM DESCOMPENS­ADO A FAZER DE LÍDER, ALGUÉM QUE JÁ NÃO PASSA DE UM ABCESSO

Como irá o Sporting prolongar este estado de graça do grupo liderado por Jorge Jesus? Já não falta muito tempo para o final da época. O Sporting tem o Jamor à espera para uma saborosa celebração e ainda pode chegar ao segundo lugar no campeonato. Tudo isto, mais do que possível, é bem provável, caso Bruno de Carvalho não venha estragar o brinquedo mais precioso outra vez. Basta não fazer muitas ondas, não lançar dislates. Não dizer disparates durante um mês.

Basta o senhor presidente não cometer erros graves, e os sportingui­stas ainda poderão ter uma época para recordar. Custará muito fazer o papel de pessoa normal, comum, ponderada, durante um brevíssimo mês?

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal