Record (Portugal)

Total confiança na qualidade da prata da casa

-

Este planeament­o realizado pelos encarnados a nível interno, ao nível dos jogadores que existem na formação capazes de chegar ao plantel principal, permite, entre outras coisas, preparar uma equipa com vários anos de antecedênc­ia. Os relatórios feitos periodicam­ente permitem perceber que posições devem ser reforçadas com idas ao mercado ou com recurso aos escalões de formação do clube ou à equipa B. A verdade é que este planeament­o dá à SAD total confiança na prata da casa. Aliás, há mesmo a certeza de que esta forma de trabalhar faz com que, neste momento, o Benfica seja o clube na Europa com mais jogadores capazes de atingir o patamar da equipa A. O próprio Luís Filipe Vieira deu conta disso na inauguraçã­o das novas instalaçõe­s da Casa do Benfica da Ilha Terceira, em março: “Não há um clube na Europa que tenha hoje tantos jogadores disponívei­s para chegarem a uma primeira equipa como nós.”

Quanto ao ataque, José Gomes é o único ponta-de-lança que os responsáve­is benfiquist­as veem com capacidade­s para vir a fixar-se no plantel principal, mas também como segunda opção. E se Raúl Jiménez ou Seferovic desfalcare­m o plantel às ordens de Rui Vitória na próxima temporada, Vieira e seus pares serão obrigados, mais uma vez, a procurar outras soluções.

Seguros

A verdade é que esta análise do Seixal dá segurança na maioria dos postos. Na baliza não são vistos problemas, pois Vlachodimo­s e Svilar são dois nomes a ter em conta em 2018/19. Na defesa, Ferro e Kalaica são encarados com potencial para assumirem a titularida­de a médio prazo. E o lado direito, refira-se, já tem Ebuehi garantido, consideran­do as águias que, mantendo André Almeida, não haverá dores de cabeça. No meio-campo, Pêpê (emprestado ao Estoril) e Florentino (titular da equipa B) são considerad­os como jogadores de qualidade suficiente para ocupar o lugar de Samaris e/ou Fejsa. Há ainda Chris Willock, extremo em quem os encarnados depositam muitas esperanças, apesar da pouca utilização na equipa B. * A ‘INCUBADORA’ DO SEIXAL AO RAIO-X

e Kalaica, na equipa B, fazem acreditar que não é necessária uma ida ao mercado, a não ser de forma cirúrgica

18 anos, Svilar é visto como Para além disso, Vlachodimo­s fech

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal