Record (Portugal)

“MUITO FELIZ POR VER O RAFA APARECER”

- TEXTOS PEDRO PONTE

Vê o Benfica, neste momento da temporada, ainda com capacidade­s para conseguir chegar ao penta? SALVADOR AGRA – O campeonato este ano está muito competitiv­o e penso que vai ser disputado mesmo até ao final. As equipas estão muito fortes e o Benfica, o FC Porto e o Sporting têm dominado. Só mostra que existe muita qualidade no futebol português e espero que estes duelos pelo título apaguem um pouco todas as polémicas que têm acontecido este ano em Portugal. O futebol português não merece isto, os jogadores também não. Mas o Benfica está motivado, pois tem apresentad­o um bom futebol, ainda que tenha de ter em conta que está a lutar pelo título com outro adversário forte e que também quer ser campeão nacional.

Como tem visto todas as polémicas no campeonato português? Como tem acompanhad­o tudo desde Espanha? SA – É complicado, de facto. Os meus colegas aqui em Espanha até me perguntam sobre o que se passa no campeonato português. Todos comentam e eu até já disse ao Rui Silva [n.d.r.: guarda-redes português do Granada] que isto não é bom para o nosso futebol. Já jogámos no campeonato português e sabemos a qualidade e a competitiv­idade que existe. Ver isto tudo a acontecer é triste, não traz nada de bom ao nosso futebol. É pena que estas coisas aconteçam porque o futebol tem de ser vivido como uma grande paixão e o grande espetáculo que é e não com todas estas polémicas que têm existido nos últimos tempos. Que jogador o tem surpreendi­do mais esta temporada?

SA – Posso dizer que tem sido o Rafa. É um jogador que andou praticamen­te meia época sem jogar, não esteve tão presente, mas assim que teve uma oportunida­de mostrou as qualidades que tem. Conheço bem o Rafa, joguei com ele, e sei que é um grande jogador. Pode trazer muitas alegrias ao Benfica e fico contente por ele ter aparecido a mostrar a qualidade que tem.

Falou do Rafa, que atua na sua posição. Já pensou que na próxima temporada poderá estar a lutar comele por umlugar naequipa principal do Benfica?

SA – Não, neste momento estaria a enganar-me se pensasse já na próxima época. Agora estou apenas focado no Granada e na subida de divisão. Foi para isso que vim. Mas claro que gostava de ter uma oportunida­de no Benfica, apesar de saber que é difícil. Mas nada é impossível e vou trabalhar para que as pessoas fiquem atentas. Quero mostrar o meu valor se ficar no plantel do Benfica.

E se acabar por não ficar no plantel do Benfica na próxima temporada, gostaria de continuar em Espanha e até no Granada? SA – Sim, se não ficar prefiro estar aqui. Estou muito feliz em Espanha. Tenho de esperar para ver o que se vai passar na próxima temporada, mas digo, de coração aberto, que gostava mesmo muito de continuar aqui no Granada se não tiver a oportunida­de de ficar na equipa do Benfica. Gosto muito do clube e da maneira como as pessoas sempre me trataram desde que cheguei.

Este ano tem sido diferente para si, até porque no dia em que assinou pelo Benfica foi pai. Tem sido uma experiênci­a boa para si? SA – Sim, está a ser muito bom. O meu filho nasceu quando assinei pelo Benfica e está a ser fantástico. É um apoio fundamenta­l, tanto o meu filho como a minha mulher. Tem sido uma força para mim. *

“PERGUNTAM-ME SOBRE O QUE SE PASSA NO CAMPEONATO PORTUGUÊS. VER ESTAS COISAS A ACONTECER É TRISTE” O empréstimo ao Granada está a terminar mas o extremo, de 26 anos, ainda não pensa na hipótese de se fixar no Benfica em 2018/19. Entre os elogios a um amigo, confessa-se triste por todas as polémicas no futebol português

 ??  ?? S ALVADOR A G RA
S ALVADOR A G RA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal