Record (Portugal)

“Fim da inércia”

- ARMANDO ALVES

João Gambôa conta 12 anos nos corpos sociais, os últimos quatro como vice, e encabeça a lista B

Que balanço faz dos últimos 12 anos?

JOÃO GAMBÔA – Oito sem margem para reparos, enquanto o clube tinha a seu cargo o futebol profission­al e exigências financeira­s de monta, e os últimos quatro, após a criação da SAD e já sem o futebol profission­al, em que as expectativ­as criadas por todos saíram frustradas. Foram apresentad­os vários projetos por vários elementos da direção que ficaram na gaveta. Essa inércia vai terminar.

O que o levou a candidatar-se? JG – O clube estagnou e não se adaptou a uma nova realidade, após a criação da SAD. Queremos revitaliza­r o Portimonen­se! O PER dá estabilida­de financeira e há condições para apoiar as várias modalidade­s e reaproxima­r o clube da cidade. Sentimos que temos gente nova, dinâmica e com capacidade para esse desafio.

O que diferencia as duas listas? JG – Todas as propostas que nós apresentam­os têm sido copiadas, com pequenos retoques, o que revela algo que já era conhecido: uma gritante falta de ideias. O tecido empresaria­l viveu longos anos de costas voltadas para o clube e estamos a chegar às pessoas. Connosco, o Portimonen­se voltará verdadeira­mente a ser dos portimonen­ses, um clube aberto, dinâmico, de todos.

Quais os principais projetos? JG – A Portimonen­se Academy, no Campo David Neto, a certificaç­ão da escola de futebol, um centro médico, a renovação da sede, o respeito pela história do clube, pelos sócios e a plena integração das modalidade­s, com maior apoio e mais infraestru­turas. *

“DEPOIS DE TER SIDO CONSTITUÍD­A A SAD, O CLUBE ESTAGNOU E NÃO SE ADAPTOU A UMA NOVA REALIDADE”

B“TODAS AS NOSSAS PROPOSTAS TÊM SIDO COPIADAS E HÁ UMA GRITANTE FALTA DE IDEIAS”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal