Record (Portugal)

André Geraldes suspenso 10 dias

-

POR PROTESTOS CONTRA O BOAVISTA

André Geraldes foi suspenso por 10 dias devido a protestos contra a equipa de arbitragem no Sporting-Boavista (1-0). Segundo o mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o team manager verde e branco “foi considerad­o expulso porque correu em direção ao árbitro assistente nº 1, aos gritos, de forma exuberante e com os braços no ar”.

À referida suspensão acresce uma multa de 383 euros, a despeito de a tónica dos referidos protestos não ter sido compreendi­da. “Contudo, a equipa de arbitragem não conseguiu perceber o que o agente disse em concreto”, acrescenta o comunicado. Assim, o dirigente não estará no próximo sábado no banco no jogo com o Portimonen­se (Vasco Fernandes e João Rolão Duarte serão os ‘substituto­s’, dado que Bruno de Carvalho também está suspen- so), regressand­o na receção com o Benfica, agendada para 5 de maio.

Rui Patrício reincident­e

O Sporting foi ainda castigado com multa de 306 euros, devido a atraso de Rui Patrício na chegada ao túnel de acesso ao relvado, antes do apito inicial. Há duas semanas, com o P. Ferreira, os leões pagaram a mesma coima porque o guardião foi à casa de banho e retardou o início da 2ª parte em 3’. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal