Record (Portugal)

“FC Porto não é uma equipa imbatível”

- GONÇALO VASCONCELO­S

Correa mostra confiança em visita à escola, onde Daniel Ramos prometeu a vitória aos alunos

Confian a é a palavra de ordem no Marítimo antes do esperado embate de domingo com o FC Porto, importante para as contas do título e também para a luta pelo 5º lugar. Durante a visita à Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Pena, o argentino Jorge Correa não podia ser mais claro. “É possível vencer o FC Porto! Claro que vai ser duro, pois é uma equipa que joga bem, mas não é imbatível. Em casa somos igualmente fortes e queremos ganhar, como sempre acontece”, sublinhou.

O reforço de inverno reconhece que há “muita pressão” em re-

TAL COMO EM ÉPOCAS ANTERIORES, O MARÍTIMO PROÍBE ADEREÇOS DOS DRAGÕES NA BANCADA POENTE

dor do jogo, o que acaba por ser normal. “Eles estão a lutar com o Benfica pelo título, mas nós também estamos a lutar pelo quinto posto, que dá acesso à Liga Europa. Na última vez empataram cá 1-1 e já deu para perceber que o Marítimo costuma fazer a vida difícil aos grandes aqui”, frisou o médio-ofensivo oriundo do Vélez Sarsfield.

Correa, de 25 anos, espera que os adeptos compareçam em força nos Barreiros e dá especial atenção ao poderio atacante dos dragões. “Têm um ataque muito bom, pelo que temos de estar atentos”, alertou.

Mensagem

Além de Correa participar­am nesta iniciativa Amir, Rúben Ferreira e Joel, além dos técnicos Daniel Ramos e Luís Olim (adjunto da equipa B). Na sessão de perguntas e respostas aos jovens alunos, o treinador principal passou uma mensagem positiva sobre o desafio. “Sabemos que não é fácil, por ser na reta final do campeonato e ainda mais por ser contra o 1º classifica­do. Mas jogamos em casa e acreditamo­s que vamos ganhar”, sublinhou Daniel Ramos, confirmand­o a vontade de repetir a presença na Liga Europa. “Vamos lutar por isso.” Entretanto, à semelhança de anos anteriores, o Marítimo decidiu que não será permitida a entrada de adereços alusivos ao FC Porto na denominada bancada poente do seu estádio, onde ficam os sócios cativos do clube. É esperada casa cheia, com 10.600 espectador­es. *

 ??  ?? DE VOLTA. Correa regressou ‘às aulas’
DE VOLTA. Correa regressou ‘às aulas’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal