Record (Portugal)

CARDOSO COM BIS HISTÓRICO

- ANDRÉ FERREIRA

No novo Estádio da Luz, estreado em 2003, são apenas seis os jogadores que tiveram a capacidade para marcar dois golos num só jogo. Miguel Cardoso, o avançado do Tondela, inscreveu o seu nome numa lista restrita de jogadores, num jogo que deixa o Benfica praticamen­te afastado do título.

A perder por 1-0, o Tondela, única equipa a marcar três golos na Luz, em 2017/18, não baixou os braços e em apenas oito minutos surgiu o homem do jogo, Miguel Cardoso, que deixou os adeptos encarnados numa pilha de nervos. Dois golos que levam o avançado formado no Benfica a uma lista onde já constavam João Silva (U. Leiria), João Tomás (Rio Ave), Liedson (Sporting), Pena (Marítimo) e Santiago Silva (Beira-Mar).

Estes são os jogadores que marcaram dois golos ao Benfica na nova Luz, mas no século XXI houve mais quatro que conseguira­m fazer por duas vezes o gosto ao pé em casa das águias. Oumar Sané fez apenas 18 jogos com a camisola do Belenenses e marcou apenas... dois golos, e os dois foram frente ao Benfica. Nesta lista há um nome histórico. Mário Jardel também lá tem o seu nome. O Super Mário conseguiu marcar por duas vezes na casa dos encarnados em 2001/02, na jornada 15, num jogo que terminou empatado a dois golos. Top 10 de jogadores a marcarem em casa do Benfica no século XXI, onde constam também os nomes dos brasileiro­s Anderson Luiz e Rafael. *

 ??  ?? DECISIVO. Extremo ‘virou’ resultado
DECISIVO. Extremo ‘virou’ resultado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal