Record (Portugal)

“Levantar a cabeça”

- LUÍS MAGALHÃES

O mexicano recusou deitar a toalha ao chão e admitiu que foi um jogo mal conseguido

Jiménez, avançado do Benfica, apresentou-se claramente triste na zona de entrevista­s rápidas, mas desde logo garantiu que a equipa tem de “levantar a cabeça”. O mexicano lamentou ainda os erros defensivos cometidos pela equipa. “Tivemos muita posse de bola durante todo o encontro, mas tivemos desatençõe­s na defesa que nos custaram golos. Agora temos de continuar a trabalhar”, salientou, à BTV.

A cultura de vitória já está enraizada na família benfiquist­a e, por isso, uma derrota em casa quando se aproxima a hora de todas as decisão não é nada bom. Jiménez ad-

“É UM MOMENTO DIFÍCIL PARA TODOS. ESTAMOS HABITUADOS A GANHAR NESTE CLUBE”, REFERIU O AVANÇADO

mitiu mesmo que não foi o final de tarde mais feliz da equipa encarnada. “É um momento difícil para todos. Estamos habituados a ganhar neste clube. Já conquistám­os muitos campeonato­s, muitas coisa. Foi um dia em que nada nos saiu bem, mas temos de levantar a cabeça e continuar a acreditar no nosso trabalho”, sublinhou. O avançado mexicano das águias foi titular pela quarta vez consecutiv­a, esta temporada, algo que ainda não tinha acontecido, até o habitual titular, Jonas, se ter lesionado no aqueciment­o do jogo frente ao V. Setúbal, na 29ª jornada da Liga NOS. Raúl Jiménez foi chamado ao onze por Rui Vitória, para substituir o melhor marcador do campeonato, precisamen­te no confronto do Estádio do Bonfim. Depois, foi novamente titular na receção ao FC Porto e na deslocação ao terreno do Estoril.

Um bis no Bonfim

Nestes quatro encontros, o avançado, de 26 anos, apenas apontou dois golos. Esses dois tentos foram marcados ao V. Setúbal e garanti- ram a vitória do Benfica, por 2-1, nos minutos finais da partida. Nos restantes três desafios, o mexicano ficou em branco e o Benfica perdeu os dois jogos que realizou em casa – 1-0 com o FC Porto, e, agora, 3-2 com o Tondela. Entre estes jogos, os encarnados venceram o Estoril por 2-1, numa vitória igualmente arrancada a ferros, com o golo de Salvio a ser marcado quando já decorria o período de compensaçã­o.

Para o dérbi da 33ª jornada, caso Jonas recupere da sua lesão, Raúl Jiménez deve ser relegado para o banco de suplentes. *

 ??  ?? INCRÉDULOS. Jiménez e Salvio suspiram por mais uma oportunida­de falhada
INCRÉDULOS. Jiménez e Salvio suspiram por mais uma oportunida­de falhada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal