Record (Portugal)

FÓRMULA ESTÁ NA RAÇA E VONTADE

- RICARDO CHAMBEL

Estudantes têm novo exame decisivo, agora na Covilhã, para continuar a lutar pela subida

A apenas três jornadas do final do campeonato, e com tanto ainda por decidir, o modelo de jogo ou o esquema tático perde importânci­a quando comparado com a crença e a vontade de vencer dos jogadores. Pelo menos esta é a convicção de Quim Machado, técnico da Académica, que garante que a equipa está preparada para o ‘sprint final’ rumo à subida. “Há pouco tempo para trabalhar em termos táticos ou de modelo de jogo. É importante ter o grupo unido, capaz e com vontade de ganhar. Temos de fazer do gru- po a nossa arma”, defende o treinador de 51 anos, colocando o foco no “acreditar e no sangrar”, algo que “pode levar a grandes conquistas”, frisou.

No entanto, Quim Machado reconhece que o Sp. Covilhã será um obstáculo difícil de ultrapassa­r, especialme­nte pelo facto de jogar em casa do adversário. “Trata-se SP. COVILHÃ ACADÉMICA de uma equipa difícil, que em casa é ainda mais forte. Estamos alerta, mas temos as nossas armas e queremos ganhar. Para nós só há um resultado possível: a vitória. Vamos dar tudo em campo. Temos de ser uma equipa concentrad­a, com rigor e ambição”, acrescento­u o técnico.

“HÁ POUCO TEMPO PARA TRABALHAR EM TERMOS TÁTICOS OU DE MODELO DE JOGO”, ADMITE QUIM MACHADO

Sem mudanças

Com Zé Castro lesionado e Diogo Ribeiro castigado, é possível que Quim Machado repita o mesmo onze que quarta-feira venceu o FC Porto B, por 1-0, voltando a apostar num ataque com dois elementos. Nesse duelo, a dupla ofensiva foi formada por Alan Júnior e Djoussé, que resolveu o encontro com um golo aos 90’+7. *

 ??  ?? LUTA. Adul Seidi e Djoussé reencontra­m-se hoje à tarde
LUTA. Adul Seidi e Djoussé reencontra­m-se hoje à tarde
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal