Record (Portugal)

JARDIM TROPEÇA E CAI PARA TERCEIRO

- RAFAEL SOARES

Se Marselha vencer hoje, Monaco pode até baixar ao 4.º posto e ficar fora do acesso à Champions

Vida difícil para o Monaco de Leonardo Jardim. A equipa do principado voltou a escorregar, tendo desta vez empatado em casa perante o Amiens (0-0), e ficou sem o segundo lugar, agora ocupado pelo Lyon de Anthony Lopes (venceu o Nantes por 2-0). Com apenas um ponto somado nas últimas três rondas, os monegascos podem inclusivam­ente baixar ao 4º lugar, que colocaria a equipa fora da rota da Champions. Para tal, basta que o Marselha vença hoje o Angers. Com João Moutinho e Rony Lopes titulares - o segundo foi substituíd­o aos 84’ - o Monaco até esteve por cima durante grande parte do tempo, procu- rando limpar a imagem deixada nas últimas duas derrotas - uma delas bem pesada frente ao PSG (7-1) -, mas nem o regresso de Falcão, que esteve lesionado, levou o Amiens a vacilar.

Esta foi uma surpresa certamente inesperada para Leonardo Jardim, que, após o encontro, não escondeu o difícil momento que a equipa atravessa. “A situação é séria. Perdemos terreno para um adversário direto e podemos perder para outro. Mas ainda há nove pontos em discussão e o facto de termos perdido o 2º lugar até nos pode retirar ansiedade”, frisou o treinador.

Série de 53 jogos chega ao fim

A última vez que o Monaco tinha ficado ‘a zeros’ em casa para o campeonato foi frente ao PSG, a 20 de agosto de 2015 (0-3). Desde então, os monegascos levavam 53 jogos seguidos a marcar. Uma série impression­ante que conheceu ontem o seu fim. *

 ??  ?? NÃO CHEGOU. Rony Lopes desta vez ficou ‘em branco’
NÃO CHEGOU. Rony Lopes desta vez ficou ‘em branco’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal