Record (Portugal)

“Peço aos benfiquist­as que tenham respeito por mim”

Triunfo no Bonfim tira Feirense da zona de despromoçã­o e complica as contas do V. Setúbal

- V. SETÚBAL

EFICÁCIA FEZ TODA A DIFERENÇA EQUIPA DA FEIRA CONQUISTOU OS PRIMEIROS PONTOS FORA DE CASA NESTA SEGUNDA VOLTA DA LIGA

Na luta pela sobrevivên­cia na Liga NOS são travadas várias batalhas. A de ontem entre V. Setúbal e Feirense foi ganha pelos nortenhos, graças ao desempenho de um dos seus guerreiros: João Silva, autor dos dois golos com que os comandados de Nuno Manta somaram os três pontos com que estragaram o Dia do Vitoriano. Com o triunfo por 2-0, os fogaceiros – que ao contrário dos sadinos aproveitar­am duas das ocasiões que criaram nos 90 minutos – ganharam novo balão de oxigé- nio ao sair dos lugares de despromoçã­o, complicand­o a vida ao agora mais aflito Vitória.

O êxito ganha maior importânci­a se tivermos em conta que foram os primeiros pontos conquistad­os pelo conjunto de Santa Maria da Feira fora de portas na segunda volta do campeonato, período em que os sadinos, como equipa visitada, só tinham perdido com o Benfica (1-2). O primeiro tempo do encontro teve poucos motivos de interesse. À exceção dos remates de Edinho (15 e 43 minutos) e de um lance - esse sim muito perigoso - de João Silva (16’) que obrigou o guardião Cristiano a aplicar-se, os quase 10 mil adeptos presentes na bancada não tiveram lances emocionant­es.

Após o intervalo, o Vitória deu sinais de querer despertar o público da letargia até aí verificada com vários lances em que a bola rondou com perigo a baliza de Caio Secco. Apesar desse esboçar de uma reação, a pontaria nunca foi a mais desejada no ataque dos setubalens­es.

Na área contrária aconteceu o inverso. João Silva, avançado que em 2011/12 represento­u os sadinos, inaugurou o marcador aos 63 minutos num lance em que a defesa da casa ficou mal na fotografia. Assistido por Hugo Seco, o atacante ganhou o lance a Patrick Vieira e Yohan Tavares e, à saída de Cristiano, colocou a bola fora do alcance do guarda-redes. A perderem por 1-0, os sadinos tentaram reagir, mas sem a clarividên­cia necessária. Mais tranquilo, e com o cronómetro a seu favor, o Feirense chegou ao 2-0, aos 87 minutos, graças a novo golo de João Silva. Após canto de Crivellaro na direita, o atacante, ao segundo poste, cabeceou para o segundo golo da sua equipa e da sua conta pessoal num lance em que Cristiano poderia ter feito mais.

Até ao final, o Feirense só não fez o terceiro porque o guardião se opôs a remate de Luís Aurélio. *

 ??  ??
 ??  ?? TRAVADO. Edinho anulado pelos centrais Briseño e Flávio Ramos
TRAVADO. Edinho anulado pelos centrais Briseño e Flávio Ramos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal