Record (Portugal)

SOAM ALARMES PELO ACESSO À CHAMPIONS

- VALTER MARQUES

Águias registam oito presenças consecutiv­as na prova. Último terceiro lugar foi há nove anos

O momento nas hostes benfiquist­as é de grande desilusão depois da derrota frente ao Tondela, resultado que afastou quase em definitivo as águias da luta pelo título, e fez soar os alarmes com o Sporting a colar-se na segunda posição. Por isso, o principal foco agora é garantir que o segundo lugar não escape, para que as águias possam continuar a sonhar com a Champions. Nesta altura, até o quarto lugar é possível, consequênc­ia do triunfo de ontem do Sp. Braga, no Restelo.

EM CONSEQUÊNC­IA DO TRIUNFO DO SP. BRAGA NO RESTELO, TERMINAR EM QUARTO LUGAR TAMBÉM É POSSÍVEL

Terminar o campeonato abaixo do segundo lugar é algo que os benfiquist­as não sentem há nove anos, quando, sob o comando do espanhol Quique Flores, terminaram a prova de regularida­de atrás de FC Porto e Sporting. Em consequênc­ia dessa classifica­ção, o Benfica disputou a fase de grupos da Liga Europa na época seguinte, depois de ter ultrapassa­do o playoff. A partir de então, sob o comando de Jorge Jesus e Rui Vitória, as águias consegui- ram cinco primeiros lugares e três segundos. E qualificar­am-se oito vezes para a fase de grupos da Liga dos Campeões, mesmo que numa temporada tivessem de disputar a segunda pré-eliminatór­ia e o playoff. Numa altura em que o penta não passa de uma miragem, as fichas estão todas colocadas no segundo lugar, que passou a ser prioritári­o após a derrota caseira com o FC Porto. Mais do que uma questão de orgulho, é a importânci­a que tem para os cofres da SAD. Caso tal não se verifique, será um rombo consideráv­el que obrigará a redefinir a estratégia dos encarnados.

Para tal, os responsáve­is benfiquist­as apelam a um grande sentimento de união para o que falta disputar, sabendo que o próximo encontro é fulcral para não se viver temporada de tão má memória como aquela em que se verificou em 2008/09 e que culminou com a mudança de treinador. *

 ??  ?? INESPERADA. Derrota com Tondela permitiu aproximaçã­o do Sporting
INESPERADA. Derrota com Tondela permitiu aproximaçã­o do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal