Record (Portugal)

PLANTEL PEDE A CASILLAS PARA FICAR

ADRIÁN LÓPEZ VOLTA PARA A PRÉ-TEMPORADA

- ANDRÉ MONTEIRO E RUI SOUSA

Se dependesse dos seus companheir­os de equipa, Casillas continuari­a de dragão ao peito na próxima temporada. Isso mesmo ficou claro ontem, durante um churrasco realizado pelo plantel no Olival no qual o próprio guardião, de 36 anos, assumiu o papel de repórter. Num direto no Instagram, Iker levantou um pouco o pano sobre o secretismo a que hoje em dia estão votadas as equipas profission­ais de futebol e acabou por ser surpreendi­do pelos seus companheir­os.

Quando se preparava para interpelar André André, viu o português apontá-lo como o “melhor guarda-redes de todos os tempos”. Herrera concordou de forma bem-humorada, apelidando o guardião de “avô Casillas”. Brahimi deu início ao cântico de “San Iker”, que André André transformo­u num “fica Iker” em espanhol. De imediato, os elementos do plantel presentes nas imagens aliaram-se ao médio português e o ‘pedido’, feito em uníssono, foi aumentando de volume. Como é natural, esta solicitaçã­o do grupo aconteceu num ambiente descontraí­do e boa disposição. No entanto, a forma espontânea como surgiu e até como aglutinou muitos elementos é demonstrat­i- va da admiração do plantel pelo mítico guarda-redes espanhol. Casillas, tão experiente dentro de campo como na relação com os média e nas redes sociais, deu continuida­de ao seu trabalho em ‘part-time’ como repórter sem se deixar condiciona­r pelo cântico num momento em que o seu futuro continua indefinido. Ao abordar alguns dos seus companheir­os de equipa sobre o motivo pelo qual o plantel se reu- niu à volta da fogueira após o treino da manhã, Casillas permitiu perceber aquele que é o estado de espírito da equipa a poucos dias de poder sagrar-se campeã nacional. “Por que estamos a fazer o churrasco? É para fomentar o espírito de grupo. E comer. Saudações aos portistas”, disse Óliver Torres, na linha do que respondeu também Alex Telles. Igualmente interessan­tes e reveladora­s foram as declaraçõe­s de Maxi Pereira e Herrera – os dois assadores de serviço –, pois o uruguaio falou na necessi- dade de o plantel “partilhar momentos” que “ficam para toda a vida” e o capitão mexicano, apelidando Casillas de “avozinho”, reafirmou a intenção de “unir um pouco mais o grupo”.

Hábitos de partilha

De resto, o atual plantel tem realizado várias atividades de caráter coletivo, organizada­s para todos ou não, ao longo da época. Ainda anteontem, no dia de folga concedido por Sérgio Conceição, Alex Telles, Óliver Torres e Vaná visitaram as instalaçõe­s do Clube de Adopção e Protecção de Animais da Póvoa de Lanhoso, promovendo em conjunto a adoção de animais abandonado­s.

Este tipo de ações, tal como o churrasco – não foi a primeira vez que os dragões se reuniram para ‘meter a carne toda no assador’ –, têm sido incentivad­as pelo próprio Sérgio Conceição, que promoveu a partilha de outros momentos extra-relvado junto dos seus pupilos desde o arranque de 2017/18. Recorde-se que, logo na pré-época, o treinador ‘obrigou’ o plantel a passar várias horas por dia em conjunto no Olival. Nas imagens da refeição publicadas pelos jogadores não apareceram os principais elementos da equipa técnica, incluindo Sérgio Conceição. O treinador procura deixar o plantel mais à vontade neste tipo de momentos, o que não quer dizer que não tenha testado o ponto da carne... *

GRUPO TEM REALIZADO VÁRIAS ATIVIDADES EM CONJUNTO AO LONGO DA ÉPOCA, ALGO QUE SÉRGIO SEMPRE INCENTIVOU

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? NO PONTO! Depois do regresso ao trabalho logo pela manhã, o plantel almoçou em conjunto no Olival, com Maxi Pereira e Héctor Herrera a apresentar­em-se como os assadores de serviço.
NO PONTO! Depois do regresso ao trabalho logo pela manhã, o plantel almoçou em conjunto no Olival, com Maxi Pereira e Héctor Herrera a apresentar­em-se como os assadores de serviço.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal