Record (Portugal)

JORGE FUCILE FARTOU-SE E LESIONOU ADVERSÁRIO

- R.S. Atribuídas por José Angélico

Nenhum defesa gosta de ser driblado e na América do Sul, onde o sangue ferve a cada minuto de jogo, qualquer jogador que tenha o atreviment­o de ‘humilhar’ o adversário pode sofrer as respetivas consequênc­ias.

Ora, aqueles de boa memória lembrar-se-ão do nome de Jorge Fucile, lateral que ganhou cinco campeonato­s ao serviço do FC Porto. O uruguaio representa agora o Nacional Montevideo e na madrugada de quarta-feira não sofreu um nem dois, mas sim três ‘túneis’. Isto perante uma bancada repleta, que assistia ao duelo com o Santos. O atreviment­o partiu de Rodrygo, joia da coroa do clube por onde passou Neymar e que, tal como o seu antecessor, já tem o Barcelona à perna. Com o jogo a ser realizado no Uruguai, o defesa não gostou e a pérola, de 17 anos, acabou por ser obrigado a parar com os dribles à força, depois de, aos 73 minutos, sofrer uma violenta entrada... de Fucile. Consequênc­ias? Ao que parece, não. “Levei três ‘túneis’ pela primeira vez na minha carreira. Não havia outra forma de o afastar de campo. Ele saiu e o jogo tornou-se tranquilo”, revelou o antigo jogador dos dragões, que venceu (1-0) e acabou o jogo sem ver cartão.

De resto, a postura dos uruguaios foi criticada por parte do técnico adversário, Jair Santos. “É uma pena que a técnica e a habilidade sejam travadas pela violência. Vamos torcer para que a lesão não seja nada de grave”, atirou. * LATA:

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal