Record (Portugal)

A arrogância de Vieira

-

todos os recursos possíveis à disposição de Rui Vitória.

E aqui reside umadas falácias do ano. Ora, se Domingos Soares de Oliveira, tido como gestor credível, se desmultipl­icou em diversas entrevista­s a auto-elogiar-se dizendo que o Benfica tinha uma saúde financeira invejável, menos compreende o adepto qual a razão para se não terem contratado jogadores à altura desse objectivo que era o penta. Assim, tenho de tirar duas conclusões: 1 - ou estava a mentir; 2 - ou então Vieira fiavase na dita estrutura, hoje emaranhada em inúmeros processos judiciais, para continuar os agora conhecidos planos de controlo total dos mecanismos do poder e da arbitragem do futebol português.

O FÁCIL AGORA PARA VIEIRA É A VASSOURA E O CHEQUE. DESPEDIR RUI VITÓRIA E ANUNCIAR MILHÕES PARA CONTRATAÇÕ­ES CALANDO ASSIM A CONTESTAÇíO

Porém, acima de tudo, o que perpassa de toda esta temporada foi uma enorme soberba do presidente encarnado, que até numa entrevista à BTV sentenciou que o Sporting não ia ganhar nada – e pode ganhar dois troféus – e o Porto, em plena Luz, pode ter destroçado o tal sonho que tinha por desígnio. O fácil agora para Vieira é, como diria outro dirigente, a vassoura e o cheque. Despedir Rui Vitória e anunciar milhões para contrataçõ­es calando assim a contestaçã­o que até já é personific­ada por um putativo candidato contra ele. Mas a verdade está no Talmude: ‘A arrogância é o reino – sem a coroa’.

Texto escrito na antiga ortografia

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal