Record (Portugal)

À BEIRA DO SALTO

- ALEXANDRE REIS

Miguel Oliveira está perto de ser confirmado como o primeiro português no MotoGP

Falta a confirmaçã­o oficial, quer de Miguel Oliveira, quer da equipa, mas a verdade é que o piloto está muito perto de dar o salto para o MotoGP já em 2019, para ser o primeiro português a competir na classe rainha. Segundo a Sport TV, foi o próprio almadense, de 23 anos, quem revelou ontem, durante os treinos livres em Jerez de la Frontera, os seus planos para a próxima temporada.

O 4º classifica­do no Mundial de Moto2, com dois pódios na presente época, anunciou que vai correr pela Tech 3, equipa que em 2019 vai trocar os motores Yamaha pelos KTM de fábrica, marca que Oliveira defende desde 2017.

Tempo humilde

Contratos à parte, Miguel Oliveira não teve ontem um dia muito positivo nos treinos livres do GP Espanha, no início de um ciclo de 11 corridas seguidas na Europa. O piloto de Moto2 não foi além do 9º tempo (1.43,208m), registo alcançado durante a manhã e que chegou a estar no top-5, mas na sessão da tarde não foi além da 10ª melhor marca (1.43,268m). “Foi mais difícil do que esperava. De manhã, estava muito vento e a pista tinha pouca aderência. À tarde melhorou, mas mesmo assim não encontrámo­s uma configuraç­ão com a qual seja fácil andar bem com a moto. Na pré-temporada havia a questão de aderência e agora temos de acertar a configuraç­ão da moto. Não melhorámos da manhã para a tarde e por isso estou um pouco frustrado. Vamos tentar continuar a trabalhar”, considerou Miguel Oliveira, que terá hoje a última sessão de treinos antes da qualificaç­ão. Na mesma categoria, o espanhol Alex Marquez (Kalex) foi o mais rápido (1.42,537m). Em MotoGP, brilhou o britânico Cal Crutchlow (Honda), com 1.38,614m.

 ??  ?? ESPANHA. Miguel Oliveira esteve discreto nos primeiros treinos libres em Jerez de La Frontera
ESPANHA. Miguel Oliveira esteve discreto nos primeiros treinos libres em Jerez de La Frontera

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal