Record (Portugal)

Parabéns Porto!

-

sete meses, no final do clássico em Alvalade, Sérgio Conceição reuniu as ‘tropas’ no relvado e gritou para que todos o ouvissem: “vamo ser campeões, c...!” A profecia cumpriuse ontem, depois de novo 0-0 em Alvalade, mas desta vez no dérbi entre Sporting e Benfica.

O FC Porto é um justíssimo campeão. Sérgio Conceição apresentou um projeto arrojado que potenciou as qualidades específica­s dos seus jogadores, como por exemplo a de Marega, que se tornou um dos homenschav­e do campeonato. Mas, definitiva­mente, é o treinador o grande obreiro deste título. Primeiro porque soube juntar as peças, construir um grupo forte e solidário e apresentar uma proposta ganhadora. Está de parabéns o FC Porto e Pinto da Costa pela escolha que fez.

O dérbi de Alvalade ficou em branco, fazendo saltar as rolhas das garrafas de champanhe portistas. Mas fez também saltar a fúria encarnada contra a arbitragem, enquanto os leões se acomodaram a um conformism­o otimista face à vantagem virtual que possuem. Do dérbi, sobram as oportunida­des perdidas pelo Benfica na 1ª parte que poderiam construído outra história do jogo e um 2º tempo mais conseguido pelo Sporting. A Carlos Xistra faltou coragem, sim, para expulsar Rúben Dias e Bruno Fernandes, por tão óbvio que era.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal