Record (Portugal)

O rock do Wanda

-

Parece o ambiente de um grande concerto. A formação inicial é anunciada ao som de Thunder, dos AC/DC, enquanto as luzes apagam e acendem. Uma parafernál­ia de cores e som, num cenário abrilhanta­do por 67 mil almas em êxtase. Aqui, porém, a banda é composta por jogadores de futebol que usam a bola como instrument­o. Encarnam um espírito guerreiro, de puro rock ‘n’ roll, que regressou ao Atlético de Madrid em 2011/12, quando o argentino Diego Simeone chegou ao comando técnico.

Temsido umahistóri­ade amor, repleta de glórias, que agora evolui num novo palco. O imponente Wanda Metropolit­ano, casa que irá receber a final da Champions de 2019, não faz esquecer todos os momentos mágicos que ocorreram no ‘ve-

RELAÇÃO ENTRE EQUIPA E ADEPTOS DO ATLÉTICO DE MADRID CONTINUA A SER DAS MAIS BONITAS

lho’ Vicente Calderón (ainda erguido no meio de Manzanares), mas mantém a atmosfera frenética.

Os cânticos daFrente Atlético, que correm no sangue da formação colchonera, continuam a ser uma parte fundamenta­l da alma deste clube. Ouviram-se por toda a cidade de Madrid na noite da última quinta-feira, após a vitória contra o Arsenal e o passaporte para a final da Liga Europa.

Simeone, a cumprir castigo, viu o jogo da bancada. Disse, no final, ter “sofrido como um incha”. E tal como num bom concerto, a equipa saiu após o jogo e regressou para um ‘encore’: agradeceu e foi ovacionada por um estádio que se manteve cheio à espera daquele momento. A relação entre equipa e público no Atlético de Madrid continua a ser das mais bonitas e singulares no futebol europeu. Antes no Calderón, agora no Wanda. Um amor que mudou de casa, mas que permanece intacto. Um amor imortal.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal