Record (Portugal)

MARTA SOARES QUEBRA SILÊNCIO

PRESIDENTE DA AG CONFIRMA PAZES FEITAS COM BRUNO DE CARVALHO EM REUNIÃO DE DUAS HORAS

- ALEXANDRE CARVALHO E ALEXANDRE MOITA

A temporada aproxima-se a passos largos do seu epílogo e, apesar de ainda haver várias decisões para tomar – o Sporting tem ainda de carimbar o bilhete para a Champions da próxima temporada no jogo frente ao Marítimo e há ainda uma final da Taça de Portugal para disputar, a 20 de maio – a verdade é que os homens fortes da estrutura de futebol do Sporting, Bruno de Carvalho, André Geraldes e Jorge Jesus, já estão a trabalhar há algum tempo na preparação da próxima temporada. De acordo com informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, o dossiê que maiores ‘dores de cabeça’ tem provocado aos responsáve­is pelo futebol verde e branco prende-se com o lado esquerdo da defesa.

A hipótese de manter Fábio Coentrão ainda não está totalmente descartada, mas os números não deixam grande margem de manobra: vinculado por mais uma época ao Real Madrid, o internacio­nal português, de 30 anos, espreita um lugar nos convocados de Fernandes Santos, o que aumentará o seu valor de mercado e poderá aumentar as perspetiva­s merengues em rentabiliz­ar o jogador; o lateral aufere um ordenado líquido a rondar os 4 M€ (incomportá­veis para qualquer clube português e dos quais, atualmente, o Sporting só paga 1 M€) e, por isso, a sua continuida­de iria certamente significar um enorme investimen­to financeiro. Aliás, logo após o clássico entre Barcelona e Real Madrid, o internacio­nal brasileiro Marcelo disse à Sport TV que, em caso de regresso à capital espanhola, o lateral será “bem recebido”. “Coentrão é uma boa pessoa e espero que dê tudo certo na carreira dele”, sublinhou o camisola 12 dos blancos.

Primeiras escolhas

Face às dificuldad­es inerentes à manutenção de Coentrão, o Sporting já procura outras alternativ­as. E, mesmo neste contexto específico, não existe ainda uma definição clara quanto ao alvo a atacar.

Há vários nomes referencia­dos, mas tudo irá depender das opções de Jorge Jesus, sempre em sintonia com BdC e Geraldes: ou a SAD aposta num substituto direto de Coentrão, contratand­o um lateral que pegue de estaca no onze, ou o técnico continua a trabalhar na adaptação de Acuña à defesa, o que abrirá as portas ao investimen­to num extremo esquerdo que possa fazer a mesma diferença que Gelson Martins faz no lado oposto.

As reuniões sucedem-se nesta altura da época e as decisões serão tomadas com base na estratégia definida pela estrutura e também tendo em consideraç­ão as condições que o próprio mercado de transferên­cias oferece. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal