Record (Portugal)

GOVERNO PREMEIA

- EMANUEL PESTANA

Os campeões da 2.ª Liga foram recebidos por Miguel Albuquerqu­e, que fala de “inveja nacional”

A equipa do Nacional foi recebida ontem pelo presidente do Governo Regional da Madeira para uma homenagem pública pela subida à 1ª Liga, depois da entusiásti­ca receção no aeroporto por parte de algumas centenas de adeptos e de uma cerimónia de consagraçã­o na Câmara Municipal do Funchal ao início da madrugada.

Miguel Albuquerqu­e, líder do Governo Regional, manifestou uma “enorme felicidade” pelo regresso “esperado” do Nacional ao escalão principal e lembrou que a Madeira volta a ter duas equipas na divisão maior do futebol nacional, o que, garantiu, dará “azo à inveja nacional”.

Para Rui Alves, presidente dos alvinegros, o título de campeão da 2ª Liga tem um significad­o especial e mostra que o Nacional continua a “escrever a história da Madeira” a caminho dos 108 anos de existência, apontando a “união de todos” como a chave do sucesso. À margem da cerimónia, Rui Alves revelou que a renovação com o treinador Costinha por uma época deve ficar acertada hoje. Sobre Murilo, apontado como reforço do Sp. Braga, foi cauteloso: “Apesar da intoxicaçã­o sobre o seu futuro, a continuida­de depende da nossa capacidade em satisfazer as pretensões do jogador e do clube a que pertence.” Já Murilo revelou que pretende continuar na Choupana, mas quer “ouvir o que o Nacional tem para oferecer”. *

 ??  ?? LEMBRANÇA. Rui Alves, Miguel Albuquerqu­e e Miguel Sousa satisfeito­s
LEMBRANÇA. Rui Alves, Miguel Albuquerqu­e e Miguel Sousa satisfeito­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal