Record (Portugal)

BRUNO FERNANDES E BATTAGLIA SOBEM A CAPITÃES

EMPRÉSTIMO OBRIGACION­ISTA TAMBÉM SERVIRÁ PARA IR AO MERCADO

- VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

NUNO SARAIVA DIZ QUE DIRETOR DO BENFICA ESTEVE NO BALNEÁRIO DE XISTRA

Rodrigo Battaglia e Bruno Fernandes podem ser promovidos a capitães de equipa na próxima época. Por enquanto é apenas uma possibilid­ade mas está a ser ponderada e existem boas perspetiva­s de ser passada à prática.

Um dos primeiros fatores a condiciona­r qualquer decisão sobre este tema é, naturalmen­te, o futuro de Rui Patrício e William Carvalho, sobretudo desta dupla, embora o mesmo se aplique a Coates ou Bas Dost, que também fazem parte do grupo da braçadeira. Enquanto não estiverem totalmente esclarecid­as as situações do guarda-redes e do médio, não haverá nada fechado a este respeito, ainda que seja público o facto de o recente conflito entre a equipa e o presidente, Bruno de Carvalho, ter aberto uma ferida na relação com os dois jogadores. Perante essa realidade, mesmo que fiquem no clube, e há a hipótese concreta de serem transferid­os, ambos podem perder o atual estatuto. Mas só o tempo trará certezas quanto a este cenário.

JJ rendido

Independen­temente de Patrício ou William, no entanto, a verdade é que Battaglia e Bruno Fernandes estão bem colocados para pode- rem ser promovidos a outras responsabi­lidades já na próxima temporada.

Mais do que razões relacionad­as com o rendimento, pois esse não é o principal argumento , o que tem convencido é o comportame­nto dos dois médios dentro e fora de campo, nomeadamen­te a capacidade de liderança. “Tem muita alma”, disse Jorge Jesus sobre Battaglia, quando o ex-Sp. Braga jogou a lateral-direito, em Chaves. “Mentalment­e é muito forte. É inteligent­e e é fácil passar-lhe qualquer estratégia”, acrescento­u JJ, recentemen­te, no contexto da pré-convocatór­ia de Batta para a seleção da Argentina.

Os elogios do técnico têm sido extensívei­s a Bruno Fernandes. “Na minha opinião, é o médio mais valioso do campeonato português”, afirmou, após a vitória sobre o Portimonen­se. “Está aqui mais um jackpot para o Sporting”, referiu, ainda na circunstân­cia.

Blindados ao mercado

A valorizaçã­o no mercado, após uma época positiva, é de resto mais um ponto em comum entre Battaglia, de 26 anos, e Bruno Fernandes, de 23. As exibições ao longo da temporada atraíram o assédio de clubes com um poderio financeiro superior ao Sporting e, por isso, os leões têm-se refugiado nas respetivas cláusulas de rescisão: 60 milhões a do argentino, 100 milhões a do português. Uma forma de ‘dizer’ aos interessad­os que os dois são intocáveis nos planos para a nova época. E sobre isso não há dúvidas: o Sporting quer segurá-los no plantel e poderá até reservar-lhes um papel mais importante no balneário. *

ATUAL GRUPO É COMPOSTO POR PATRÍCIO, WILLIAM, COATES E BAS DOST. MEXIDAS NO PLANTEL VÃO PROVOCAR ALTERAÇÕES

 ??  ??
 ??  ?? APROVADOS. Battaglia e Bruno Fernandes convencera­m dentro e fora de campo, logo na primeira época
APROVADOS. Battaglia e Bruno Fernandes convencera­m dentro e fora de campo, logo na primeira época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal