Record (Portugal)

“Temos de estar em sintonia”

- S.L.

ANTÓNIO TAVARES SOBRE A SAD

O que o leva a candidatar­se?

ANTÓNIO TAVARES – Considero que Paulo Veiga já não reúne condições. As relações entre o clube e a SAD não atravessam um bom período e o Cova da Piedade deve estar em sintonia com a SAD. O clube precisa de ideias novas. A formação está a perder protagonis­mo.

Não reconhece mérito da atual direção no cresciment­o recente do clube?

AT – Reconheço no primeiro ano, mas neste momento não tem condições para continuar. A atual direção perdeu três vice-presidente­s e quatro dos cinco elementos do Conselho Fiscal, o que é sintomátic­o.

Como é que a SAD surge a apoiar a sua lista?

AT – A minha direção defenderá, acima de tudo, os interesses do Cova da Piedade. Mas sem uma boa relação com a SAD, que paga uma renda ao clube, é difícil sobreviver. Em conjunto, podemos fazer melhores negócios para ambas as partes.

Tem garantias de que o clube possa continuar a usar o Estádio Municipal?

AT –Esse será o grande desafio da minha lista! Vamos encetar de imediato reuniões com a Câmara de Almada de modo a encontrar uma solução para esse problema. Obviamente, temos de incluir a SAD, pois é ela que usa o estádio e até à data não sabe de nada. Estou convencido que a Câ-

“O CLUBE PRECISA DE IDEIAS NOVAS. NESTE MOMENTO A ATUAL DIREÇÃO NÃO TEM CONDIÇÕES PARA CONTINUAR” “OS ASSOCIADOS VERIFICARA­M O CRESCIMENT­O DESPORTIVO, FINANCEIRO E DE UMA ESTRUTURA INTERNA CAPAZ”

mara irá fazer as obras necessária­s.

Se for eleito, como espera ver o CovadaPied­ade dentro de dois anos?

AT – Tenho a garantia da SAD de que quer continuar com o Cova da Piedade por muitos anos. Todos temos a ganhar e podemos crescer com um bom entendimen­to entre ambos: o clube na formação, modalidade­s e infraestru­turas; a SAD no futebol, estabiliza­ndo a equipa sénior na 2ª Liga e dando o passo em frente. *   O que o leva a recandidat­arse?

PAULO VEIGA – A continuida­de do projeto iniciado em 2015, que tem sido de sucesso aos olhos dos associados, os quais verificara­m o cresciment­o desportivo, financeiro e de uma estrutura interna capaz de enfrentar os desafios.

Estranha haver uma lista concorrent­e?

PV – É uma lista criada com o interesse de estar unida a uma só voz com a SAD, mas têm de en-

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal