Record (Portugal)

ÁGUIA SOFRE MAS CUMPRE OBRIGAÇÃO

- JOÃO BAPTISTA SEIXAS

Jogo com emoção até ao fim, com Fernandinh­o a confirmar o dérbi nas meias-finais de amanhã

O Benfica carimbou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal ao vencer o Burinhosa, por 4-2, marcando encontro para amanhã com o rival Sporting. Perante um pavilhão vestido de vermelho, as duas equipas lutaram muito pela vitória, que acabou por ser alcançada pelos encarnados. E a decisão só surgiu a 14 segundos do fim, quando o Burinhosa jogava em 5x4. Com a baliza deserta, Fernandinh­o não falhou.

ANDRÉ COELHO VIU VERMELHO DIRETO DEPOIS DE UM LANCE DIVIDIDO COM RUSSO, AINDA NA PRIMEIRA PARTE DO JOGO

Num jogo intenso, com golos e bastante emoção, o Benfica entrou bem, assumiu o domínio do jogo, mas teve uma grande resposta do Burinhosa. Motivados, organizado­s e prontos a discutir o resulta- do, os comandados de Alexandre Pinto chegaram ao intervalo na frente. Aos 15’, Pimpolho fez o 1-0 e logo de seguida Matheus, na execução de um livre direto, aumentou a vantagem. O Benfica reagiu de imediato e Raúl Campos reduziu. Pouco depois, os árbitros con- sideraram que André Coelho agrediu Russo e expulsaram o jogador do Benfica.

O ritmo não baixou no segundo tempo. Numa combinação da dupla Raúl Campos/Fernandinh­o nasceu a reviravolt­a no jogo. Dois golos que transporta­ram o Benfica para a frente do marcador, perante o enorme entusiasmo dos adeptos encarnados. Em desvantage­m e com a equipa quebrada fisicament­e, o Burinhosa apostou tudo no 5x4 e tentou, mais com o coração do que com a cabeça, chegar aos penáltis, mas essa intenção esbarrou na muralha das águias. “Fomos postos à prova com total exigência. A perder por 2-0 e com menos um jogador a equipa mostrou alma, caráter, ambição e capacidade para superar as adversidad­es com lucidez”, referiu Joel Rocha no fim do encontro.

 ??  ?? DECISIVO. Fernandinh­o desequilib­rou com três golos
DECISIVO. Fernandinh­o desequilib­rou com três golos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal