Record (Portugal)

Dragão faz tudo para segurá-lo

-

Sérgio Conceição é o homem do momento e tanto Jorge Nuno Pinto da Costa como Luís Gonçalves já deixaram bem claro que o mais importante em termos de próxima época é segurar o treinador. O facto de ter terminado com a hegemonia do Benfica em Portugal colocou Sérgio nas bocas do Mundo.

Inglaterra, França, Itália, eis que a Europa suspira por Sérgio, que ainda por cima está ligado ao grupo Doyen, para além da relação íntima que mantém com Luciano D’Onofrio, sempre muito próximo de vários tubarões do futebol europeu.

Record sabe que Conceição não deseja abandonar o dragão e está comprometi­do com o projeto portista, mas como o nosso jornal noticiou, o treinador precisa de garantias de que poderá continuar a competir de igual para igual com Sporting e Benfica, para além de ter aspirações a passar a fase de grupos da Champions.

“Objetivo do presidente”

Fonte portista garante a Re

cord que “esse é agora o objetivo principal do presidente”, apesar da política financeira seguida ser muito rigorosa devido à UEFA. Já houve várias reuniões da estrutura para tentar perceber até onde será possível ir em termos de investimen­to. A Liga dos Campeões e o contrato televisivo ajudam, mas é preciso convencer também o sindicato bancário com quem os portistas trabalham e mantêm um apertado project-finance. No fundo, a ideia é não utilizar a totalidade do dinheiro provenient­e da UEFA para aplacar o fair play financeiro – até porque o acordo a três anos permite alguma elasticida­de à SAD –, mas também para dar a Conceição o que não foi possível esta época: reforços. Entradas e saídas são o que coloca em perigo a continuida­de de Sérgio. O técnico sabe que vai perder alguns jogadores em final de contrato (uns porque têm muitos pretendent­es, como Marcano, ou- tros porque ganham demasiado, como Iker) mas pede contenção. O FC Porto campeão teve um núcleo duro que o treinador acredita que não pode ser desmembrad­o. Tanto Conceição como Pinto da Costa e Luís Gonçalves sabem que para 2018/19 o grupo de emprestado­s não tem o número de craques, em quantidade e qualidade, a que o técnico recorreu no passado. Nomes como Everton (que também olha para outro português, Marco Silva…), Lazio e até PSG são clubes que têm Sérgio debaixo de olho. Resta saber se com argumentos suficiente­s para retirarem ao treinador a vontade de se sagrar bicampeão. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal