Record (Portugal)

“O segredo será reagir melhor à adversidad­e”

- R.T.

Esta tarde, no Estádio Marcolino de Castro, o Feirense joga a última cartada na batalha pela permanênci­a, frente ao Estoril, sabendo que depende apenas de si. Será caso para se dizer que os fogaceiros têm a faca e o queijo na mão? Na opinião do técnico Nuno Manta não é bem assim. “Não, senão era fácil, era só cortar o queijo e estava feito. Temos mas é as condições para discutir o resultado e a vitória. Temos os nossos argumentos, as nossas capacidade­s, os nossos valores e do outro lado vai estar uma equipa que vai dar tudo pela vitória”, defendeu.

Quanto à questão do aparente confronto entre motivação e stress na antecâmara de um jogo tão importante, Manta reconhece o grande significad­o emocional da partida: “Sentimos as duas coisas. Temos jogadores que, num dia, se nota que não estão com a cabeça no sítio e no dia seguinte já estão com o foco total, é preciso ver onde podemos explorar o Estoril e acreditar naquilo que temos vindo a fazer. O nervosismo vai imperar e quem reagir melhor à adversidad­e conseguirá ganhar. Eu disse que ia ser o campeonato mais competitiv­o dos últimos anos e, se virmos pelas estatístic­as, está a ser.”

Do outro lado está uma formação canarinha com caracterís­ticas bem referencia­das. “Em termos defensivos o Estoril está cada vez mais solidário e ofensivame­nte é uma equipa muito forte e criativa, pratica um futebol positivo e de ataque. O Estoril vai dar tudo para conseguir ganhar ao Feirense e nós também trabalhámo­s para ganhar o jogo”, asseverou Manta. *

Nuno Manta não perde lucidez para ‘finalíssim­a’

 ??  ?? Manta apela à prudência
Manta apela à prudência

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal