Record (Portugal)

LEÃO SEM SANGUE FRIO

- RICARDO GRANADA

O Sporting voltou a escorregar em jogos fora de portas no campeonato e fê-lo novamente num momento decisivo. A derrota na última jornada nos Barreiros, casa do Marítimo, represento­u o quarto desaire, com a particular­idade de todos eles terem acontecido longe de Alvalade. Fundamenta­lmente, a irregulari­dade dos leões nas deslocaçõe­s provou ser fatal e compromete­u o objetivo declarado pelo título nacional.

O primeiro desaire apareceu já em 2018 e foi, provavelme­nte, o mais surpreende­nte de todos. Na 21ª jornada, os leões saíram vergados do Estoril - então no 16º e antepenúlt­imo lugar -, numa altura em que o líder FC Porto estava somente a dois pontos. Quatro rondas depois, no Dragão, desperdiça­ram a oportunida­de de encurtar a desvantage­m para os portistas. Em caso de vitória ficariam a dois pontos do 1º lugar, mas com a derrota a distância aumentou para os 8, a equipa desceu ao 3º lugar e o título pareceu então uma miragem.

E mesmo quando tudo parecia perdido... houve esperança. À entrada para a 28ª ronda, os tropeções de Benfica e FC Porto deixaram o Sporting a cinco e seis pontos, respetivam­ente. Porém, de novo num grande palco (Braga), a equipa vacilou e perdeu, de novo, a hipótese de pressionar os rivais. Ontem, a ausência do tal sangue frio voltou a verificar-se. O resultado na Madeira arredou os leões do 2º lugar e dos milhões da Champions. *

 ??  ?? IMPREVISTO. Derrota na Madeira atirou leões para o 3º lugar
IMPREVISTO. Derrota na Madeira atirou leões para o 3º lugar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal