Record (Portugal)

Bom resultado em exibição muito sofrível

-

Tendo em conta a obrigatori­edade de vencer, o Benfica jogou o que podia e devia neste encontro?

Nem um pouco. A equipa pareceu sempre assustada e receosa, confirmand­o o que já se sabia: acabou a temporada em quebra. A derrota caseira com o FC Porto – fulcral para a arrancada dos dragões rumo ao título – dinamitou a confiança dos jogadores e a dinâmica coletiva. Na primeira parte, é verdade, ainda houve procura do golo. Contudo, na segunda, depois do penálti convertido por Jonas, as águias só se preocupara­m em defender e em ver passar os minutos.

O regresso de Jonas à titularida­de teve um impacto evidente nos encarnados? Objetivame­nte... sim, pois foi o goleador-mor do campeonato quem marcou o único golo do encontro. Porém, viuse bem que o brasileiro não está na sua melhor condição física. A boa notícia para ele é que as férias estão aí...

O Moreirense geriu bem a partida, sabendo que ainda podia descer de divisão? Sim, até porque o cenário da despromoçã­o era considerav­elmente improvável. Começou, prudenteme­nte, por procurar prolongar ao máximo o nulo – só desfeito após o descanso e de penálti – e depois, em desvantage­m, assumiu o controlo das operações a meio campo e não teve medo de ir para a frente. A equipa, mesmo com as informaçõe­s positivas a chegarem de outros campos, jamais deixou de trabalhar em busca do empate. E não teria sido escandalos­o se o conseguiss­e.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal