Record (Portugal)

EQUIPA DESCONFIA DE ENCOMENDA

- ALEXANDRE CARVALHO E ALEXANDRE MOITA

Grupo de trabalho crê que Bruno de Carvalho pode ter instigado atos de violência na Academia LAMENTÁVEL Um segurança do Sporting, Ricardo Gonçalves (na foto ao lado, à civil), expulsou os jornalista­s da Academia. “Atirem-se ao lago”, disse aos profission­ais que estavam no local.

Bruno de Carvalho chegou à Academia de Alcochete já após os incidentes. O presidente do Sporting saiu de Alvalade às 18 horas, juntamente com o team manager André Geraldes, para se inteirar da situação, e chegou cerca de meia hora depois. Na Academia, tentou chegar à fala com o grupo de trabalho, mas este recusou liminarmen­te. Ainda assim, o líder dos verdes e brancos entrou no balneário da equipa, perguntand­o mesmo aos jogadores: “Sabem quem fez isto?” Ora, a interrogaç­ão ficou sem resposta, mas nem por isso o plantel deixa de ter uma teoria. Ao que foi possível saber, o grupo de trabalho do Sporting acredita que o ato perpetrado na Academia de Alcochete pode ter sido causado pelo próprio Bruno de Carvalho. Na verdade, os jogadores suspeitam de uma ‘encomenda’, até porque muitos deles tinham mesmo por base uma informação que apontava para a presença do presidente dos leões na Academia às 16h, para seguir o treino. Fonte oficial leonina desmente, no entanto, que estivesse previsto Bruno de Carvalho comparecer em Alcochete para, como muitas vezes acontece durante a temporada, acompanhar o treino.

A desconfian­ça do plantel, segundo Record apurou, pode mesmo originar uma queixacrim­e contra o líder dos verdes e brancos, não por autoria material dos atos, mas por autoria moral. Para já, esta é uma hipótese que se encontra em estudo. Neste caso, a responsabi­lidade poderá recair no líder leonino se for comprovado que, de uma alguma maneira, este instigou ou negligenci­ou os atos cometidos na Academia de Alcochete. *

 ??  ?? INVASÃO. GNR e seguranças do Sporting conferenci­am
INVASÃO. GNR e seguranças do Sporting conferenci­am

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal