Record (Portugal)

“É injusto pôr todo o peso na mochila do Cristiano”

-

Mundial está quase a começar. Portugal pode ser campeão do Mundo?

JM – Pode, mas também pode ir para casa cedo. Este cedo não é na fase de grupos, mas logo a seguir. Mas se Portugal for para casa cedo, que eu espero que não vá, eu recuso dizer que o presidente não é super, que o Tiago Craveiro não é um CEO do melhor que há no Mundo, que o Fernando Santos não é um grande treinador. Porquê? Porque se perderem, é porque alguém ganhou e foi melhor. O futebol é assim. E digo-o eu que sou mau perdedor.

Mas não está melhor?

JM – Não, estou cada vez pior, mas sei conviver melhor com o respeito pela essência do futebol. Sei a cem por cento que o presidente, o Tiago, o Fernando, os assistente­s integram um grupo unido, malta amiga, onde os jogadores gostam não apenas de jogar mas de estar juntos, sinto que toda essa positivida­de vai fazer correr tudo bem. Mas se correr mal, correu.

Um elemento decisivo para corrermelh­orou pioré Cristiano Ronaldo. Certo?

JM – Mas também é injusto carre

gar a mochila dele com todo esse peso. Não acredito que não meta quatro ou cinco golos, mas se não marcar nenhum vamos mudar o nome do aeroporto do Funchal para Alberto João Jardim? Ele irá com tudo aquilo que tem para dar. Se não conseguir fazer a diferença, paciência. Como português, acredito que vou criar empatia com eles. Eles transmitem o desejo de fazer bem. Eles vão por paixão, querem voltar a casa com orgulho, sonham jogar a final de um Mundial. Eu acho que vai correr bem. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal