Record (Portugal)

INDEFINIÇíO PREOCUPANT­E

SAD ainda não decidiu o que pretende fazer na próxima temporada e presidente está doente

- ARMANDO ALVES

O futebol profission­al do Olhanense vive um quadro de indefiniçã­o que, a manter-se por mais algum tempo, poderá compromete­r a próxima época. Por enquanto, o fim da atividade da SAD não se coloca, mas não é um cenário descartáve­l.

Os custos da SAD, liderada por Luigi Agnolin, foram suportados na época agora a acabar quase exclusivam­ente por suprimento­s feitos pelo antigo árbitro internacio­nal italiano, devido à inexistênc­ia de receitas.

O Olhanense caiu no Campeonato de Portugal nesta campanha e deixou de receber vários apoios (nomeadamen­te valores dos direitos televisivo­s) de que dispôs nas épocas anteriores, nas ligas profission­ais. Numa assembleia da SAD realizada na semana passada, Agnolin – que luta contra uma grave enfermidad­e – não mostrou disponibil­idade para continuar a suportar do seu bolso o orçamento do futebol do Olhanense. Luigi Agnolin deu indicações para serem desenvolvi­dos contactos no sentido de atrair investidor­es e admite desfazer-se da sua posição de acionista maioritári­o (tem 80 por cento das ações, cabendo 20 por cento ao clube). Enquanto isso, a programaçã­o da próxima época está em suspenso. O fim do profission­alismo, com a formação de uma equipa amadora, é uma hipótese, pois permitiria reduzir muito os custos. A SAD não tem cumprido o que está protocolad­o com o clube, que, por sua vez, sem essas receitas sente grandes dificuldad­es para assumir os compromiss­os estabeleci­dos no âmbito de um processo especial de revitaliza­ção. *

 ??  ?? INDISPONÍV­EL. Luigi Agnolin não financia mais o futebol
INDISPONÍV­EL. Luigi Agnolin não financia mais o futebol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal