Record (Portugal)

ALESTA VLACHODIMO­S

Guarda-redes chegou ontem a Lisboa para finalizar os exames médicos e deverá hoje ser apresentad­o oficialmen­te. Já procura casa

- FILIPE PEDRAS COM SOTIRIS MILIOS. ATENAS

Escassos dias depois de terminada oficialmen­te a época para o Benfica, eis que chega a Lisboa o primeiro reforço para a campanha 2018/19. Odisseas Vlachodimo­s viu a sua aterragem na capital antecipada em cerca de duas semanas e já terminou ontem os exames médicos indispensá­veis à formalizaç­ão definitiva do acordo que o ligará aos encarnados durante as próximas cinco temporadas, isto é, até 2023. Ao que Record apurou, o guarda-redes, de 24 anos, só tinha viagem marcada para o final deste mês (dia 29), mas foi ‘convocado’ antecipada­mente pelos responsáve­is da SAD, devendo ser apresentad­o hoje de forma oficial como reforço das águias. Terminada a época ao serviço do Panathinai­kos, Vlachodimo­s estava de férias na Alemanha e nem contava com esta chamada tão célere nesta altura, um cenário que também apanhou de surpresa o próprio agente do guarda-redes. Certo é que Luís Filipe Vieira e seus pares querem agilizar este tipo de operações e o ‘keeper’ até irá já aproveitar para fazer uma primeira prospeção no que diz respeito a zo- nas para viver quando voltar para assentar em definitivo. O regresso às férias está agendado para o próximo domingo, altura em que Vlachodimo­s já poderá inclusive levar do Seixal um plano de trabalho – de ma- nutenção, naturalmen­te – para cumprir durante este período de descanso de competição.

Número 1

O internacio­nal sub-21 motiva um investimen­to da SAD benfiquist­a na casa dos 2,4 milhões de euros – assim foi comunicado no relatório e contas do 1º semestre da época 2017/18 – e chega à Luz com estatuto de futuro titular da baliza encarnada. Com Bruno Varela no mercado e apenas dependente da chegada de propostas considerad­as atrativas, Svilar está na rota de um empréstimo para poder crescer em competição. Paulo Lopes deixa a Luz – e, tudo indica, também pendura mesmo as luvas, apesar de até agora ainda não o ter anunciado –, pelo que Vlachodimo­s foi garantido para assumir as redes sem grande discussão.

Na Luz, a ideia é refrescar ainda mais a baliza, com outros dois nomes na calha para serem incorporad­os em breve: Renan (Estoril) e Makaridze, que terminou contrato com o Rio Ave.

MOMENTO A 28 de fevereiro último, foi partilhada nas redes sociais a foto da confirmaçã­o oficial: Vlachodimo­s assinara até 2023 com os encarnados.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal