Record (Portugal)

Miguel Cardoso é o eleito após bloqueio do Chaves

- J.M.M. / V.P.

A SAD do Vitória vai dar prioridade a Miguel Cardoso. O nome do treinador do Rio Ave sempre esteve em cima da mesa dos responsáve­is minhotos para suceder a José Peseiro, juntamente com o de Luís Castro, e passou ontem a ser o favorito. Miguel Cardoso tem mais um ano de contrato com o Rio Ave, mas os minhotos acreditam que o vínculo não será um entrave inultrapas­sável para a sua contrataçã­o, sendo que já existem mesmo contactos entre as duas sociedades para a mudança do treinador de Vila do Conde para Guimarães. Segundo as informaçõe­s que Record conseguiu apurar, a expectativ­a da direção de Júlio Mendes é que no início da próxima semana já possa haver fumo branco.

O técnico dos vila-condenses sempre agradou à estrutura do Vitória e era mesmo o preferido da direção para assumir a equipa quando Pedro Martins rescindiu, em meados de fevereiro. Na altura, tal não foi possível, mas agora as possibilid­ades subiram considerav­elmente e é bastante provável que o treinador que colocou o Rio Ave no 5º Lugar do campeonato rume à Cidade Berço este verão.

No que a Luís Castro diz respeito, ontem foi um dia de intensas negociaçõe­s entre minhotos e flavienses. No entanto, a intransigê­ncia de Francisco Carvalho, presidente honorário do Chaves, em exigir 50 mil euros por cada um dos três adjuntos – além dos 300 mil euros da cláusula do treinador principal – levou a que a SAD liderada por Júlio Mendes recuasse nas suas intenções e optasse por apostar tudo numa investida por Miguel Cardoso. Se as conversas entre Vitória e Rio Ave tiverem um final feliz, repete-se o que aconteceu no verão de 2016. À semelhança do que sucedeu com Pedro Martins, também Miguel Cardoso se prepara para deixar os vila-condenses na ressaca da conquista de um lugar europeu, que, para se concretiza­r, necessita da vitória do Sporting sobre o Aves no Jamor.

 ??  ?? PREPARADO. Cardoso aguarda por acordo entre clubes
PREPARADO. Cardoso aguarda por acordo entre clubes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal