Record (Portugal)

ERGUER TAÇA SERVE DE CONSOLAÇÃO

- AURÉLIO DE MACEDO

Mourinho e Conte tentam salvar a temporada com a conquista do troféu em Wembley

A Taça de Inglaterra será uma espécie de prémio de consolação quer para United, quer para Chelsea, gorada a conquista da Premier League e a eliminação da Champions logo nos ‘oitavos’. Habituado a vencer troféus, Mourinho encara o jogo de Wembley com ambição, embora discorde que o resultado definirá a época das equipas. “Claro que [ganhar a Taça] faz diferença, mas uma coisa é fazer a diferença, outra é considerar-se uma boa ou má época por causa de um

PORTUGUÊS VENCEU 12 DAS 14 FINAIS QUE DISPUTOU, MAS DESVALORIZ­A ESTATÍSTIC­A: “OS RECORDES NÃO JOGAM”

jogo. Sei o esforço que fizemos, as coisas negativas que acontecera­m e não vou mudar a minha análise da época por causa de um jogo”, vincou o português, com um registo impression­ante: 12 vitórias em 14 finais e já com uma Taça de Inglaterra no palmarés, ganha ao comando do.. Chelsea. Números que o treinador dos red devils desvaloriz­a. “Acho que a mentalidad­e vencedora não tem nada a ver com recordes ou histórias em finais. Honestamen­te acho que o que fizemos no passado não tem nada a ver com o jogo deste sábado e os recordes não jogam. O que joga são onze contra onze e toda a gente vai tentar dar o seu melhor.”

Entretenim­ento?

Questionad­o se esperava um jogo aberto, que fosse um bom “entretenim­ento” para o público, Mourinho ‘torceu o nariz’. “Não compreendo a palavra entretenim­ento. Acham que 6-0 é entretenim­ento? Eu não acho. Acho que entretenim­ento é emoção, é um resultado aberto e todos sentados nas bancadas até ao apito final. Ter ambos os intervenie­ntes nervosos e tensos devido à imprevisib­ilidade do resultado… para mim, isso é entretenim­ento.”

 ??  ?? QUEM RI POR ÚLTIMO... Mourinho e Conte esperam sorrir no final
QUEM RI POR ÚLTIMO... Mourinho e Conte esperam sorrir no final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal