Record (Portugal)

DÉRBI CUSTA 21 MIL€

- SÉRGIO KRITHINAS

Sporting paga 3.810 euros pelas tochas a Rui Patrício, Benfica 1.148 pelo cântico sobre Ficini

O Sporting-Benfica resultou num total de 21.194 euros em multas, divulgou ontem o Conselho de Disciplina (CD) no mapa de castigos sumários resultante­s dos relatórios policiais. Os leões foram os mais castigados, tendo de pagar 13.736 euros, mas as águias viram-lhe ser aberto um processo disciplina­r devido a confrontos alegadamen­te provocados pelos seus adeptos.

A chuva de tochas provenient­es da zona das claques leoninas que caiu na zona onde estava Rui Patrício, logo no primeiro minuto, custou um total de 3.825 euros ao clube de Alvalade. No documento divulgado pelo CD, está escrito que foram mais de 20 e que o jogo esteve interrompi­do durante cerca de três minutos. Ainda mais pe- sada foi a multa pela deflagraçã­o de um total de 43 objetos pirotécnic­os: 8.160 euros. Quanto ao Benfica, a maior multa (6.310 euros) também resultou da utilização de material pirotécnic­o – 26 objetos, no total. Mas há ainda outra multa, de 1.148 euros, pelo cântico entoado pelos seus adeptos com referência à morte de Marco Ficini, adepto italiano do Sporting assassinad­o junto ao Estádio da Luz na véspera do dérbi da época passada.

A mesma multa foi aplicada ao Sporting, cujos adeptos também entoaram cânticos ofensivos e exibiram tarjas que tinham frases como ‘Don Vieirone, o Chefe’ e ‘Da Máfia Lampiónica’. *

 ??  ?? PARAGEM. Jogo esteve interrompi­do por causa das tochas
PARAGEM. Jogo esteve interrompi­do por causa das tochas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal