Record (Portugal)

Gonçalo Oliveira ficou mesmo à porta em Paris

- J.M. COM M.M.

Gon alo Oliveira, número cinco português e 221º ATP, foi ontem eliminado na ronda de acesso ao quadro principal de Roland Garros.

O portuense de 23 anos, a jogar a qualificaç­ão em Paris pela primeira vez, voltou a fazer uma exibição de qualidade diante do australian­o Bernard Tomic, antigo top 20 mundial, atual 207º mas jogador mais credenciad­o entre todos os que disputaram a fase de qualificaç­ão, mas acabou derrotado por 7-6(5) e 7-5, num encontro em que foi penalizado por erros fatais em momentos importante­s. Oliveira serviu para ganhar o primeiro set, a 5-4, comandou por 4-1 e 5-2 no tiebreak da primeira partida, mas deixou que todas essas oportunida­des fugissem.

No final, estava feliz com a semana mas triste pela oportunida­de desperdiça­da. “Foi positivo nos outros dois dias, mas neste não, foi negativo porque perdi. Não posso ficar satisfeito quando perco”, re- matou o jovem tenista luso. O quadro principal de Roland Garros contará assim com apenas um português: João Sousa, 48º ATP, que defronta Guido Pella, 81º, na eliminatór­ia inaugural. O dia do primeiro encontro de Sousa em Paris ainda não é conhecido, mas já se sabe que, pelo menos, não será já amanhã, jornada em que arranca o quadro principal do segundo major de 2018. *

 ??  ?? Oliveira falha quadro principal
Oliveira falha quadro principal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal