Record (Portugal)

Balanço da época

- Luciano Gonçalves

No passado domingo, quando o árbitro Tiago Martins apitou para o final da Taça de Portugal, terminou mais uma época desportiva a nível profission­al. Felizmente, alguns dos intervenie­ntes ainda vão estar em atividade, esperamos nós, até para lá das 18 horas do dia 15 de julho. Pode ser a Seleção Nacional, como podem ser Artur Soares Dias e Tiago Martins. A todos desejo as maiores felicidade­s!

Foram289 dias de competição emPortugal. Para a arbitragem nacional, todos chegam ao fim de consciênci­a tranquila. Houve uma enorme preparação antes de a época começar, com treinos, estudo, testes, sem férias para alguns, mas com o objetivo claro que a época tivesse o seu início com o VAR. Naturalmen­te que as quase 80 decisões revertidas foram de-

FORAM 6.936 HORAS DE DEDICAÇÃO À VALORIZAÇíO DA PAIXÃO DE MILHÕES DE PESSOAS

monstrativ­as da sua mais-valia… Deu ainda para perceber que podemos retirar mais e melhores benefícios, que podemos e temos muito a melhorar.

Foiumaépo caemque os desempenho­s forammelho­rando a cada jornada, sinal do constante trabalho de toda a estrutura. E oCA tudo fez para que o principal foco dos árbitros fosse o desempenho, retirando-lhes a carga psicológic­a das classifica­ções. Foram 6.936 horas de trabalho e dedicação à valorizaçã­o da paixão de milhões de pessoas. Ao mesmo tempo, houve 1.368 horas de programas desportivo­s que, na maior parte do tempo, não mais fizeram do que afastar as pessoas do desporto, do futebol em particular.

É horade dar os parabéns a quem atingiu os seus objetivos e pedir que, de 5 de agosto até 26 de maio de 2019, se dignifique o futebol português fora das quatro linhas como ele merece e se vivam os mais de 415 mil minutos de forma apaixonada e também exemplar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal