Record (Portugal)

RUI PATRÍCIO WILLIAM E BAS DOST ESPERAM DEMISSÃO DE BRUNO

AMEAÇAS MULHER DE ACUÑA REVELA NA MIRA GUARDA-REDES GREGO PASCHALAKI­S

- JOÃO SOARES RIBEIRO

decisão de Acuña em avançar para a rescisão unilateral de contrato com justa causa vai levar ao aceleramen­to de outros processos. Há jogadores que já têm o devido aconselham­ento dos respetivos agentes, mas ainda esperam por uma solução pacífica que passe pela demissão de Bruno de Carvalho. Neste lote há a destacar os casos dos capitães, Rui Patrício, William Carvalho e Bas Dost. Formados no Sporting, Patrício e William sentem que têm uma dívida de gratidão em relação ao clube que os projetou. Nos últimos dias também têm sido contactado­s por diversas figuras do universo leonino que os têm sensibiliz­ado para não darem um passo irreversív­el. Mediante estes dados, Rui Patrício e William Carvalho estão dispostos a não avançar para esta solução mas, para que tal aconteça, é preciso que Bruno de Carvalho se demita, um cenário que já foi afastado pelo próprio presidente. Nos últimos dias Augusto Inácio tem procurado estabelece­r pontes com os atletas mas, até agora, sem resultados práticos.

Já o holandês, apesar de só estar há dois anos em Lisboa, sente-se integrado, e reconhece que foi no Sporting que alcançou o seu melhor rendimento. Tal como dois companheir­os, uma revolução na direção do clube pode levá-lo a repensar toda a situação.

Com propostas

Se nos focarmos apenas nos dois portuguese­s é fácil perceber que estamos a falar de jogadores com muito mercado, que ainda se podem valorizar no Mundial. Rui Patrício é desejado em Nápoles [ver peça ao lado], e William Carvalho tem interessad­os em Inglaterra e Itália. Segundo foi possível apurar os jogadores já receberam garantias que os clubes que os re- ceberem pagarão as indemnizaç­ões caso a justiça não lhes reconheça justa causa.

Bas Dost, por seu lado, apesar de não ir ao Mundial, é um avançado que tem marcado mais 30 golos por época e, como é natural, tem clubes interessad­os e com ofertas salariais mais aliciantes. Os jogadores podem avançar com a rescisão unilateral de contrato até ao dia 14 de julho, e vão jogar com este prazo. Convém assinalar que não são só os capitães que estão nesta situação. Contudo, nem todos partilham esta empatia com o clube.

 ??  ??
 ??  ?? GRATIDÃO. Rui Patrício, William Carvalho e Bas Dost não querem prejudicar o clube
GRATIDÃO. Rui Patrício, William Carvalho e Bas Dost não querem prejudicar o clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal