Record (Portugal)

“Ardilosame­nte construído”

- ALEXANDRE CARVALHO E JOÃO SOARES RIBEIRO

REAÇÃO DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL O órgão presidido por Jaime Marta Soares apela à investigaç­ão da Procurador­ia

Poucas horas depois do Conselho Diretivo (CD) do Sporting ter enviado aos sócios a alegada ata da reunião da passada quinta-feira, a Mesa da Assembleia Geral (MAG), divulgou um comunicado garantindo que o documento anteriorme­nte divulgado foi “ardilosame­nte construído”, e solicitou uma investigaç­ão da Procurador­ia-Geral da República.

Para o órgão presidido por Jaime Marta Soares, a ata “não reflete o teor da reunião plenária realizada no passado dia 24 de maio”, e salientou que o mesmo “não foi exibido, nem lido, nem assinado pelos presentes”, um dado que leva a MAG a considerar que o documento divulgado pelo CD “não constitui qualquer ata”. “Lamentando os danos causados à imagem e honra do Sporting”, os membros da MAG considerar­am ainda que o email recebido pelos associados é “ardilosame­nte construído, encontra-se manipulado, truncado e incompleto, contendo um conjunto vasto de falsidades”. Para mais, este órgão social ainda defendeu que divulgação pública “é uma prática criminosa”, e solicitou ainda uma investigaç­ão à Procurador­ia-Geral da República.

Provocaçõe­s

O último ponto do comunicado da MAG, os seus subscritor­es entendem que “não devem responder a provocaçõe­s e práticas constantes do CD”, e garantem que só voltarão a responder para “defender os superiores interesses do Sporting”. *

 ??  ?? AVISO. Jaime Marta Soares quer evitar polémicas com BdC
AVISO. Jaime Marta Soares quer evitar polémicas com BdC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal