Record (Portugal)

“Inaceitáve­l não ter ido à Madeira”

-

Que leitura faz dos acontecime­ntos de Alcochete? BdC já se queixou de ser acusado de coautor moral. Será?

PA – Não tenho essa interpreta­ção, nem tenho elementos que me permitam chegar tão longe. O que se passou na academia foi um ato cobarde e indigno e apesar de discordar em muita coisa de BdC não o posso classificá-lo a um nível que eu não sinto o direito de o fazer, principalm­ente numa situação desta gravidade. No entanto, não vi nas semanas anteriores BdC acompanhar o futebol como devia. Não é aceitável que, não tendo indo à Madeira, não tivesse estado a receber a equipa depois das escaramuça­s que se verificara­m no Funchal e a que assistimos em direto.

Mas acha que ele não queria o sucesso da equipa?

PA – Acho que queria, mas provavelme­nte pretendia que o sucesso fosse mais refletido na sua pessoa do que nos jogadores ou na equipa técnica. Não é compreensí­vel a falta de tato em momentos-chave da época e que não tenha sido reforçada a segurança na academia.

É então uma responsabi­lidade negligente?

PA – Alguma responsabi­lidade haverá, do CD ou dos elementos em quem delega. Pergunto-me: se atacamos tanto as claques não organizada­s, como é possível que a claque do Sporting tenha tido a possibilid­ade de fazer um ato abominável destes? *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal