Record (Portugal)

“Candidatos só no momento certo”

-

Jáse perfilaram­candidatos para o cenário de eleições. Frederico Varandas é uma boa aposta?

PA – Seria importante que as candidatur­as se reservasse­m para o momento certo. O Sporting está numa situação anormal, a precisar de decisões sobre a crise que enfrenta e de recuperar acalmia. O clube tem entre os seus sócios gente de qualidade.

O aparecimen­to de alguém que inspire confiança ajudará a combater BdC? PA – Acho que não. Diz-me a experiênci­a que esse tipo de situações funciona precisamen­te ao contrário. É o aparecimen­to de candidatos de qualidade que podem criar movimentaç­ões no sentido de evitar que se formalizem. Frederico Varandas é um bom potencial candidato, mas preferia ver primeiro o problema resolvido. Depois sim, encontrar um candidato com dedicação total e profission­al na faixa etária entre os 45 e os 55 anos.

Já está a pôr-se de parte… PA – Completame­nte.

… mas também que não é aconselháv­el ser alguém com ligações ao passado. PA – Não faço qualquer rutura com o passado. Tenho muita honra em ter servido 30 anos o Sporting e, como eu, há muitos. Na maioria dos casos, foi um trabalho gratuito e dedicado, com sucesso em muitas frentes. Não consigo alimentar o divisionis­mo que BdC alimentou entre melhores e piores sportingui­stas, sportingui­stas do croquete e das claques. Sportingui­stas são todos! *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal