Record (Portugal)

GOLEADA DAS ANTIGAS

Benfica aproveita jogo inspirado no ataque para continuar perseguiçã­o ao FC Porto na fase final

- JOSÉ PINA E VASCO ANTÃO

Benfica goleou o V. Guimarães (8-2) e isolou-se no segundo lugar da fase final, que é comandada pelo FC Porto, com mais dois pontos. As águias aproveitar­am assim o desaire do Sporting, em casa, diante do Sp. Braga. No regresso ao campeonato, que esteve um mês parado devido aos compromiss­os das seleções jovens, os pupilos de Renato Paiva rubricaram uma exibição de grande nível e em apenas um jogo quase triplicara­m o número de golos que haviam obtido nas três jornadas anteriores (três).

O Benfica entrou a todo o gás e, no primeiro minuto, Úmaro Embaló esteve muito perto do golo ao cabecear ao lado. Os vimaranens­es tentavam quebrar o ritmo imposto pelas águias, mas a equipa da casa foi sempre mandando no jogo. Em dois minutos, os encarnados fizeram dois golos, por Bernardo Silva (17’), depois de boa jogada de Tomás Tavares, e Alexandre Penetra (18’), na sequência de uma bola parada. Ainda antes do intervalo, Gonçalo Ramos elevou a contagem para 3-0 na recarga oportuna a uma defesa incompleta de Sérgio Alves.

Na segunda parte, o jogo continuou a ser dominado pelo Benfica, que chegou a uma goleada das antigas, com tiros certeiros para todos os gostos de Gonçalo Gomes (44’ e 80’+1), Hugo Nunes (55’ e 65’) e Francisco Saldanha (67’). Pelo V. Guimarães, os golos de honra foram da autoria de André Neves (48’), na conclusão de um livre, e João Silva (74’), que finalizou com êxito um centro da esquerda de Bernardo Fortunato.

Sporting dá passo atrás

Quem ficou mais longe da frente foi o Sporting, agora a cinco pontos do FC Porto, ao ser surpreendi­do na receção ao Sp. Braga (2-3). Apesar de até se ter adiantado no marcador logo aos 11’, com Carlos Silva a finalizar após um canto curto, os leões estiveram muito longe da produção que já mostraram esta temporada. Os minhotos respondera­m, por intermédio de Diogo Vieira, e o empate manteve-se até ao intervalo. Félix Correia voltou a dar vantagem à equipa da casa, mas o Sp. Braga foi superior no resto do encontro ao completar a reviravolt­a, com golos de Edu e Tomás Gomes, o último já na fase final da partida. *

 ??  ?? FESTA. Bernardo Silva celebra o golo inaugural com Úmaro Embaló
FESTA. Bernardo Silva celebra o golo inaugural com Úmaro Embaló

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal