Record (Portugal)

SEM SURPRESA

- VÍTOR VENTURA

Oliveirens­e confirma favoritism­o e vence V. Guimarães no 1.º jogo das meias-finais

A Oliveirens­e está em vantagem ante o Vitória de Guimarães na corrida para a final do playoff da Liga Placard. Em Oliveira de Azeméis, a equipa liderada por Norberto Alves venceu ontem o primeiro jogo das meias-finais, por 82-70. Hoje, às 18h30, as duas equipas voltam a encontrar-se, no mesmo local. O triunfo da equipa que venceu a fase regular não foi nada tranquilo. Na verdade, apenas na segunda parte [37-36, ao intervalo] e principalm­ente no terceiro período, a Oliveirens­e logrou alguma vantagem (62-51), que soube gerir no derradeiro parcial.

Numa partida em que o equilíbrio foi a palavra de ordem, o jogo decidiu-se por pormenores. A superiorid­ade da formação de Oliveira de Azeméis verificou-se nos lançamento­s de dois pontos (53%), contra os 47% da equipa de Guimarães.

Por outro lado, o Vitória minhoto superioriz­ou-se na luta das tabelas, conquistan­do 42 ressaltos, com destaque para Rui Quintino, que à sua conta registou 10 ressaltos, enquanto a Oliveirens­e somou 39 ressaltos conquistad­os.

“Quem pensa que os jogos do playoff são fáceis, está enganado. O Vitória preparou bem o jogo, na segunda parte conseguimo­s circular melhor a bola”, disse o técnico adjunto Hugo Matos. Individual­mente, registe-se as boas exibições de Travante Williams (18 pontos e 5 ressaltos), Arnette Hallman (12 pontos e 8 ressaltos) e Quintoll Thomas (22 pontos e 8 ressaltos) – eleito o MVP da partida –, do lado do conjunto de Norberto Alves. Na equipa de Fernando Sá, Miguel Cardoso (19 pontos e 8 assistênci­as), Francisco Santos (10 pontos), Devaugntah william (11 pontos e 4 ressaltos) e Elvis Évora (11 pontos) estiveram em evidência. *

 ??  ?? EQUILÍBRIO. Oliveirens­e mais forte em casa
EQUILÍBRIO. Oliveirens­e mais forte em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal