Record (Portugal)

O tabu de Ronaldo

- Luís Pedro Sousa Editor

1 Cristiano Ronaldo voltou a criar o tabu. Escassos minutos depois de conquistar a 5.ª Liga dos Campeões da carreira , o craque português deu a entender que não continuari­a no Real Madrid, mesmo sabendo que há um contrato em vigor. Desconhece-se as razões desta nova ameaça, mas não há dúvidas de que esta constante ‘birra de namorados’ tem custos. Especialme­nte para CR7, que, apesar das inigualáve­is proezas, nunca deixou de ser vaiado em pleno Santiago Bernabéu.

Bruno no poder e o Sporting a definhar

2 O Sporting vive o pior momento da sua história. Nesta conjuntura, as conquistas ou a falta delas de pouco contam. Há valores muito mais importante­s do que um troféu que se ergue ou deixa de erguer. Bruno de Carvalho e os poucos que ainda o sustentam no poder não percebem ou não querem perceber que o clube definha a cada minuto que passa. Mas, no que ao futebol diz respeito, já não há dúvidas de que o Sporting, depois de tão mal ter acabado a época por culpa do presidente, entrará em 2018/19 em clara desvantage­m em relação aos rivais.

Christophe­r Froome um extraterre­stre

3 Ganhou, de seguida, Tour, Vuelta e, muito provavelme­nte, o Giro. Mas, independen­temente dos títulos, só ao alcance dos predestina­dos, Chris Froome protagoniz­ou anteontem algo incontorná­vel na história do ciclismo moderno. A forma como arrancou sozinho a 80 quilómetro­s da meta e arrebatou a camisola rosa (estava a 3.22 m de Yates e a 2.54 m de Dumoulin) coloca-o no patamar dos maiores nomes do desporto de todos os tempos. Foi épico, monstruoso, brutal! Não parecia ao alcance de um ser humano!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal