Record (Portugal)

A festa e o tabu

-

Cristiano Ronaldo conquistou pela quinta vez a Liga dos Campeões, reforçando o seu estatuto de lenda. Não deixou a marca do golo, mas foi sempre uma ameaça num jogo feito de generosida­de e compromiss­o. O Real Madrid chegou às 13 taças, sendo o primeiro a fazer o tri da era Champions. O domínio merengue na Europa é arrasador. CR7 não foi a figura da final, mas mal acabou o jogo ocupou as manchetes. Criou novo tabu sobre a continuida­de no Real e será mais um foco de atrativida­de na presença de Portugal no Mundial.

Se a festa do Real nos toca pela presença de Ronaldo, torna-se impossível ficar indiferent­e ao pesadelo que viveu o guarda-redes Karius. Os erros que cometeu deram dois golos ao Real e custaram a taça ao Liverpool. Dir-se-á que o golo de bicicleta de Bale vale por dois, mas as lágrimas de desespero de Karius nada disfarçam. Impression­ante a reação dos adeptos do Liverpool no aplauso de conforto e perdão. Como são grandes…

De Kiev a Lisboa, foi decididame­nte um dia de festa. A 3ª edição do Record Challenge Park levou milhares ao Estádio 1º de Maio em mais um evento de promoção da atividade desportiva e do saudável convívio. Como diretor deste jornal, estou grato a todos os parceiros e particular­mente ao departamen­to de marketing e à Unisports que organizara­m o evento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal