Record (Portugal)

Primeiro eles depois o clube

- NÃO LHE FICA ATRÁS

Os homens entendem-se a falar. E acima deles tem de estar o bem comum. Deveria ter sido esta a única preocupaçã­o de Bruno de Carvalho e Jaime Marta Soares. O Sporting teria de prevalecer acima de qualquer guerra individual. Mas faltou bom senso a ambos. Faltou inteligênc­ia.

Areunião da última quintafeir­a era uma excelente oportunida­de para que estes homens, apesar das suas divergênci­as, encontrass­em a melhor solução para o clube. A data escolhida para a AG (23 de junho), porém, não serve à direção que está no poder, nem à MAG demissioná­ria que quer destitui-la. Pior do que isso: não serve ao Sporting. Não há boas alturas para crises como esta. Devem ser evitadas a todo o custo. Mas uma AG des-

SE O PESADELO FOI PROVOCADO POR BDC, MARTA SOARES

ta natureza, dois dias depois do arranque dos trabalhos da equipa de futebol, não faz qualquer sentido. Servirá apenas para pôr em causa a época que aí vem. E talvez as próximas temporadas.

Ou seria agora, daqui por 15 dias, ou seria depois, em setembro. Se o pesadelo vivido por um dos maiores clubes portuguese­s pode ser, em grande parte, provocado por Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares não lhe fica atrás. Já quis demitir o atual presidente, depois apareceu com ele aos abraços nas vitórias das modalidade­s e agora volta ao ataque.

De umlado e de outro esquecem-se do mais importante. As quezílias entre eles são secundária­s. E jamais poderiam causar toda esta incerteza sobre o futuro leonino. A seu tempo, porém, falará quem interessa. Os únicos que podem resolver esta situação. Os sócios do Sporting. Aqueles que, com toda esta guerra, têm sido desrespeit­ados.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal