Record (Portugal)

FUTEBOL FAZ MAIS UMA DOBRADINHA

Chapéu da ponta-delança leonina valeu reconquist­a da Taça já no prolongame­nto

- CLÁUDIA MARQUES

Sporting revalidou o título da Taça de Portugal, depois de ter feito o mesmo em relação à Liga, ao vencer o opositor do costume, o Sp. Braga, num jogo que ficou decidido no prolongame­nto com um remate certeiro de Diana Silva. As minhotas foram autênticas guerreiras, mas para além do momento inspirado da avançada leonina, tiveram pela frente uma guarda-redes gigante. Patrícia Morais foi negando o golo às arsenalist­as, acabou por conduzir o jogo para prolongame­nto e depois negou os penáltis. O jogo foi intenso e disputado, tendo começado com um Sp. Braga mais forte. As minhotas tiveram uma oportunida­de logo aos 2 minutos, mas Regina Pereira fez a bola passar por cima da baliza leonina. O Sporting foi crescendo e a partida ficou equilibrad­a. As leoas provocavam perigo sobretudo de bola parada e as arsenalist­as exploravam o contra-ataque. O 1º tempo acabou com pouca qualidade, o que se manteve nos minutos iniciais do reatamento. Aos 66 minutos deu-se a primeira grande ovação e... assobiadel­a da tarde, com a entrada de Ana Capeta. A jovem avançada, que é um verdadeiro carrasco das minhotas (decidira a Taça de Portugal e a Supertaça) entrou pouco depois da bracarense Francisca Cardoso. Estas duas jogadoras revolucion­aram o jogo, provocando como que um despertar por parte de ambas as equipas. Francisca Cardoso, que foi a grande estrela do Sp. Braga, che- gou mesmo a marcar de cabeça, aos 83 minutos, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo após intervençã­o do VAR.

Com 0-0 no marcador, o duelo foi para prolongame­nto, que co- meçou com um Sporting matreiro e na expectativ­a para deixar o Sp. Braga jogar. Valeu Patrícia Morais para travar os intentos minhotos, até que Diana Silva desfez a igualdade com uma remate colocado de meia distância. Seguiram-se grandes defesas de Patrícia Morais, nomeadamen­te aos minutos 108 e 109, ao travar novos cabeceamen­tos da Francisca Cardoso. As arsenalist­as sentiram um pouco estes falhanços, mas depois ainda reagiram e discutiram o resultado até ao fim.

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, entregou o troféu. Na tribuna estiveram também os presidente­s dos dois clubes, Bruno de Carvalho e António Salvador. *

OS CABECEAMEN­TOS DE FRANCISCA CARDOSO FORAM A MAIOR DOR DE CABEÇA DA GIGANTE PATRÍCIA MORAIS

 ??  ??
 ??  ?? TRIPLETA. Leoas juntam Taça de Portugal a título de campeãs nacionais e à Supertaça
TRIPLETA. Leoas juntam Taça de Portugal a título de campeãs nacionais e à Supertaça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal