Record (Portugal)

Recolha para listas e impugnação

-

Os 366 sócios que comparecer­am à primeira sessão de esclarecim­ento (entre os quais se contavam 1.595 votos) tiveram a oportunida­de de ter uma palavra a dizer no futuro a breve trecho do Sporting.

De acordo com informaçõe­s recolhidas por Record, foram distribuíd­as listas aos associados com vista à recolha de assinatura­s, tal como ilustra a fotografia ao lado. Por um lado, visando a formalizaç­ão de listas para os dois órgãos sociais até ao momento demissioná­rios: a Mesa da Assembleia Geral (MAG) e o Conselho Fiscal e Disciplina­r (CFD). Refira-se que o primeiro, liderado por Jaime Marta Soares, se demitiu em bloco, enquanto no CFD somente Fernando Carvalho se manteve em funções.

Para além deste intuito, e segundo foi possível apurar, aos sportingui­stas presentes foi ainda apresentad­o um abaixo-assinado com vista à impugnação da assembleia geral de destituiçã­o, agendada para dia 23, na Altice Arena. A este propósito, recordese que logo após Jaime Marta Soares ter anunciado esta medida na passada quinta-feira, Bruno de Carvalho apontou para uma série de “irregulari­dades” na proposta levada a cabo pela Mesa da Assembleia Geral. “Jaime Marta Soares acabou de lançar a bomba atómica. Esta bomba atómica, que vai ser por nós desmontada o mais rapidament­e possível, porque está cheia de irregulari­dades, apenas serviu para lançar o pânico”, sublinhou, então, o presidente. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal