Record (Portugal)

JESUS JÁ FALOU COM BRUNO

Reuniram-se já depois da final da Taça. Presidente pressionad­o para manter o treinador

- BERNARDO RIBEIRO E JOÃO SOARES RIBEIRO

A relação entre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus está longe de ser a melhor, mas sabe Record que presidente e treinador já se reuniram após a derrota na final da Taça de Portugal. Os dois homens fortes do futebol mantiveram uma longa conversa, abordaram o passado, o presente e o futuro e falaram sobre os temas fraturante­s da atualidade leonina... inclusive a continuida­de do treinador na próxima época. Jesus e restante equipa técnica – que ontem esteve reunida ao almoço para assinalar o final de mais uma época – foram informados de que teriam de se apresentar em Alcochete no dia 21 de junho. Isto foi confirmado por Augusto Inácio a todos os elementos, excluindo Mário Monteiro, que decidiu dar um outro rumo à carreira após o dia de terror na Academia.

A decisão de Bruno e restante estrutura de futebol prende-se por dois fatores: a falta de opções de qualidade no mercado e o impacto político que a potencial saída de Jesus poderia ter.

Apesar dos vários nomes colocados em cima da mesa – Miguel Cardoso, do Rio Ave, era um dos

DECISÃO PRENDE-SE COM DOIS FATORES: FALTA DE OPÇÕES DE QUALIDADE NO MERCADO; POTENCIAL IMPACTO POLÍTICO

treinadore­s que reunia admiradore­s –, BdC e Inácio chegaram à conclusão de que Jorge Jesus é, ainda nesta altura, o elemento mais capacitado para liderar o projeto. Apostar num novo treinador seria começar do zero e o novo diretor entende que o Sporting não se pode dar a esse luxo.

Impacto incerto

Quanto às questões políticas, a explicação é simples: BdC não sabe qual o impacto que a saída de Jorge Jesus poderia ter nesta altura. Apesar da má época, o técnico continua a ter apoios em Alvalade e a saída poderá fragilizar, ainda mais, a posição do presidente. Apesar de ter sido despedido numa reunião com o BdC, mas não tendo recebido qualquer suspensão ou confirmaçã­o da saída, o técnico ainda poderá manter-se ao leme do Sporting. Esse é hoje o desejo de BdC. Mas não será de descartar a quebra de relações entre as partes. A indemnizaç­ão para Jesus seria de 7,8 M€, um valor que o Sporting... não quer pagar. Certo é que Inácio gostava de ver toda a situação resolvida até final da semana, de forma a poder preparar o plantel da próxima temporada a tempo e horas. *

 ??  ?? EM DIÁLOGO. Jesus e BdC abordaram vários temas fraturante­s da actualidad­e leonina
EM DIÁLOGO. Jesus e BdC abordaram vários temas fraturante­s da actualidad­e leonina
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal