Record (Portugal)

CHIQUINHO JÁ VE O ‘ MANTO SAGRA

-

“MUITO FELIZ POR ESTA ETAPA NA MINHA CARREIRA. É UM ORGULHO E HONRA CHEGAR A ESTE ENORME CLUBE”, VINCA

ra: “Agradecer a todos aqueles que sempre acreditara­m em mim e em especial à minha família que está sempre lá em todos os momentos! Obrigado a todos!”

Na ‘onda’ de agradecime­ntos, Francisco Leonel Lima Silva Machado, conhecido no mundo do futebol como Chiquinho, mereceu ainda uma mensagem do clube que se notabilizo­u em 2017/18. A Académica deixou também uma nota nas redes sociais a agradecer a contribuiç­ão dada pelo médio nos 41 encontros oficiais (9 golos) que disputou. “Obrigado e boa sorte”, vinca a Briosa, depois de informar os adeptos sobre a transferên­cia a título definitivo para a Luz. Na 2ª Liga, o segundo melhor futebolist­a na prova para Record - apenas suplantand­o por Nelsinho (Varzim) – deu nas vistas e não era apenas o Benfica que estava interessad­o no seu concurso.

Natural de Santo Tirso, Chiquinho formou-se no Leixões e apenas saiu de Matosinhos em 2016/17, para os croatas do NK Lokomotiva, não sem antes jogar no Gondomar por empréstimo dos bebés, em 2015/16. Agora, o jogado recémcontr­atado pode permanecer na Luz, mas dificilmen­te será opção para a equipa principal, ainda que deva vir a ter a possibilid­ade de se mostrar a Rui Vitória na fase inicial da pré-temporada. O destino provável para Chiquinho será a equipa B, que Bruno Lage se prepara para assumir; ou integrará a formação das águias no novo campeonato de sub23, onde os encarnados irão participar num campeonato que integrará outras 13 equipas. A Record, Manuel Monteiro, último treinador de Chiquinho na formação e um dos primeiros como sénior, no Leixões, garantiu que o médio criativo “é um pouco parecido com Deco ao nível do transporte de bola”. “Melhorou imenso em termos defensivos. Nos sub-19 do Leixões fazíamos pressão média/alta e ele foi-se adaptando”, referiu sobre um atleta que chegou a fazer testes em Alcochete, pelo Sporting. *

 ??  ?? À PROVA. Chiquinho deverá ter oportunida
À PROVA. Chiquinho deverá ter oportunida
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal